Jogar no Moisés Lucarelli não tem sido fácil para o São Paulo - Gazeta Esportiva
Jogar no Moisés Lucarelli não tem sido fácil para o São Paulo

Jogar no Moisés Lucarelli não tem sido fácil para o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2017 às 08:00

São Paulo, SP

O São Paulo chega para o duelo contra a Ponte Preta, marcado para às 16h desse domingo, embalado pela vitória no clássico com o Palmeiras, no Morumbi. Mas, o confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro promete não ser nada fácil para o Tricolor, já que a equipe da Capital costuma ter muita dificuldade dentro do Majestoso, como é carinhosamente chamado o estádio Moisés Lucarelli.


Se levarmos em conta os duelos pelo Brasileirão, já são pouco mais de quatro anos sem vitória do São Paulo em Campinas. A última vez que o esquadrão tricolor saiu do palco da partida desse fim de semana com os três pontos foi dia 26 de maio de 2013, quando o técnico Ney Franco levou o time à vitória por 2 a 0, graças a gols de Jadson e o ex-zagueiro Lucio.



Jadson (D) e Lucio (C) marcaram os gols do São Paulo na última vitória da equipe sobre a Ponte Preta, em Campinas, pelo Brasileirão (Foto: Sergio Barzagui/Gazeta Press)


No geral, contando com os duelos envolvendo qualquer competição, o retrospecto também não é animador para o São Paulo, afinal, Rogério Ceni, hoje técnico da equipe, chegou a participar da última vitória do tricolor no Moisés Lucarreli. Dia 15 de março de 2015, Paulo Miranda e Alan Kardec fizeram os gols do triunfo por 2 a 1.


Em compensação, vale lembrar que nesse ano, pelo Campeonato Paulista, o São Paulo aplicou uma goleada por 5 a 2 em cima da Ponte Preta justamente na estreia do ex-goleiro e ídolo no comando do time. É verdade que o encontro aconteceu no Morumbi. De qualquer forma, uma vitória dos são-paulinos nesse domingo farão o clube chegar a três vitórias seguidas, o que já não acontece desde março, quando a equipe engrenou uma sequência positiva diante de PSTC, Santo André e ABC.


Conteúdo Patrocinado