Jogadores de linha mais utilizados por Ceni no ano têm mesmo substituto - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Jogadores de linha mais utilizados por Ceni no ano têm mesmo substituto

Jogadores de linha mais utilizados por Ceni no ano têm mesmo substituto

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2023 às 07:00

São Paulo, SP

Welington e Wellington Rato são os jogadores de linha mais utilizados pelo técnico Rogério Ceni na atual temporada. Ambos são os únicos que começaram como titulares do São Paulo nas cinco primeiras partidas do ano, além do goleiro Rafael, e, curiosamente, possuem o mesmo substituto.

Caio Paulista, oficializado na última sexta-feira como reforço do São Paulo, foi contratado para ser, prioritariamente, um substituto de Welington na lateral esquerda, já que o camisa 6 até então vinha sendo a única opção para o setor, embora o volante Liziero tenha sido improvisado na posição durante a pré-temporada.




No entanto, Caio Paulista iniciou sua carreira como atacante pelo lado direito, justamente a região em que Wellington Rato costuma atuar. Apenas na temporada passada, sob o comando de Fernando Diniz, o jogador foi recuado para a lateral esquerda no Fluminense.

Justamente por isso, é muito difícil que Welington e Wellington Rato fiquem fora do time titular na mesma partida, uma vez que Caio Paulista figura como substituto de ambos. Outros atacantes até poderiam substituir Rato na ponta direita, mas mudariam as características do setor ofensivo.

Veja mais: Ceni diz por que Marcos Paulo tem poucas chances no São Paulo: “Falta a parte física”

Como o São Paulo terá uma semana livre até o próximo compromisso no Campeonato Paulista, Rogério Ceni não deve precisar poupar seus principais atletas, já que há tempo suficiente para que todos descansem e se preparam para o jogo contra o Santo André, domingo, às 16h (de Brasília), fora de casa.

O São Paulo é o líder do Grupo B do Paulistão, com oito pontos, três a mais que o vice-líder Água Santa. Mirassol e Guarani, ambos com quatro tentos, figuram na terceira e quarta colocações da chave, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado