Joanderson e mais dois sobem ao profissional para período de testes - Gazeta Esportiva
Joanderson e mais dois sobem ao profissional para período de testes

Joanderson e mais dois sobem ao profissional para período de testes

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2016 às 17:03 • Atualizado: 23/01/2016 às 19:12

São Paulo, SP

O atacante já treina com os companheiros no CCT da Barra Funda (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
O atacante já treina com os companheiros no CCT da Barra Funda (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


A eliminação do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior já trouxe a primeira incorporação de um novato ao elenco do técnico Edgardo Bauza: o centroavante Joanderson. O jogador, que chegou ao torneio como grande esperança de gols e teve uma participação apenas mediana na campanha, treinou com os profissionais neste sábado e repetirá a rotina pelos próximos dias.

Mesmo sem grande destaque, Joanderson foi escolhido por Bauza pela ausência de um nome de área, na avaliação dele, em meio às opções de ataque. Tanto Alan Kardec quanto Kieza são tidos como nomes de maior movimentação, diferentemente do garoto. Na Copinha, o camisa 9 do Tricolor fez três gols em sete jogos disputados.

O argentino Jonathan Calleri, por sinal, é visto pelo comandante como esse goleador que o grupo são-paulino não possui. Enquanto espera a chegada do atleta, contratado por empréstimo até 30 de junho, Bauza vai testar o novato no dia a dia dos treinamentos.

Além de Joanderson, outros que estiveram na companhia dos titulares foram o volante Banguelê e o meia Lucas Fernandes. A integração total do trio, no entanto, ainda não foi confirmada. Eles deve continuar no sub-20 para a disputa da Libertadores da categoria, no mês que vem, e só aí ficariam totalmente à disposição de Bauza.

Após trabalharem na manhã de sábado, os jogadores terão o domingo livre e vão se reapresentar na manhã da próxima segunda-feira, no CCT da Barra Funda. Lá, darão início à última etapa de preparação antes da estreia no Campeonato Paulista, marcada para o próximo dia 30, às 19h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, contra o Red Bull Brasil.

Conteúdo Patrocinado