Jean se vê triste por Sidão, mas celebra estreia com atuação em gol - Gazeta Esportiva
Jean se vê triste por Sidão, mas celebra estreia com atuação em gol

Jean se vê triste por Sidão, mas celebra estreia com atuação em gol

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

28/02/2018 às 22:31 • Atualizado: 28/02/2018 às 22:43

São Paulo, SP




Após 11 jogos como reserva, o goleiro Jean foi titular e estreou como jogador do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o CRB-AL, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A oportunidade, contudo, não foi fruto de opção do técnico Dorival Júnior, que foi obrigado a abrir mão de Sidão devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita sofrida durante o aquecimento no gramado, antes da partida.

“Triste porque minha estreia foi por lesão de um companheiro. Espero que o Sidão volte o mais rápido possível, é importante. Mas meu sonho era estrear e estou muito feliz. Eu me preparei para isso”, lamentou Jean, adquirido junto ao Bahia por cerca de R$ 10 milhões.

Pouco exigido durante o confronto com os alagoanos, Jean pôde ser decisivo no ataque. Eficiente com os pés, participou do segundo gol tricolor ao fazer lançamento preciso para Éder Militão, que tabelou com Cueva e tocou na saída do goleiro João Carlos para tranquilizar ainda mais o pressionado time de Dorival Júnior.

“Ainda falta um pouco de ritmo e de entrosamento com a equipe, mas nada que uma ou duas partidas supere. Vi o Militão livre, dei o passe e, graças a Deus, saiu o gol”, comemorou Jean, protagonista de um lance inusitado no segundo tempo, quando se dispôs a bater uma falta cobrada por Cueva no travessão.

"A torcida pediu, os jogadores mandaram ir, o Dorival deixou, mas era muito pra lateral e deixei o Cueva. Não faltarão oportunidades", projetou o arqueiro, que foi elogiado por Dorival Júnior após a partida.

"Fizemos (a troca) em cima da hora. O Sidão sentiu, Jean estava sendo preparado, entrou muito bem e espero que mantenha essa regularidade. São oito jogos sem gol, para a equipe que, no ano passado, precisava fazer dois gols, porque sempre tomava um. Mostramos outra situação e esperamos manter essa postura", analisou Dorival.

Titular em 11 dos 12 jogos do time na temporada, Sidão deve ser submetido a um exame médico nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda, para saber a gravidade da lesão. A tendência, contudo, é que Jean seja titular contra o Linense, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Paulista. O duelo de volta com o CRB está marcado para o dia 14 de março, em Maceió.

Conteúdo Patrocinado