Gazeta Esportiva

Jandrei defende pênalti, mas São Paulo não sai do empate com Ituano pelo Paulistão

São Paulo, SP

30/01/22 | 17:55

Neste domingo, o São Paulo e Ituano se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Paulista. No Morumbi, a partida terminou empatada por 0 a 0, e o time de Rogério Ceni segue sem vencer na competição. O estreante Jandrei defendeu um pênalti cometido por Gabriel Sara na primeira etapa, que ainda teve bola na trave de Alisson.

Com o ponto conquistado, o Tricolor segue na terceira posição do grupo B, três atrás da vice-líder Ferroviária. Já a equipe de Itu fica na segunda colocação do grupo C, com quatro.

Na próxima rodada, o São Paulo terá um difícil duelo diante do RB Bragantino, em Bragança Paulista, na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Ituano, por sua vez, vai jogar em casa contra a Inter de Limeira, no mesmo dia, às 19 horas (de Brasília).


O jogo - No primeiro tempo, o Tricolor conseguiu chegar com perigo já aos dois minutos. Miranda lançou Rafinha na direita, o lateral acionou Nikão, que encontrou Alisson, o atacante tentou um voleio de dentro da área, mas a bola subiu muito.

O São Paulo seguiu dominando a posse de bola. Aos nove minutos, Alisson achou Sara dentro da área, o meio-campista ajeitou para Nikão chegar batendo, mas a bola foi em cima do goleiro.

Porém, quem esteve mais perto de fazer o gol foi o Ituano. Aos 24, Igor Henrique finalizou dentro da área e a bola bateu no braço de Gabriel Sara. A penalidade máxima foi assinalada, Gerson Magrão foi para a cobrança, mas o estreante Jandrei dedendeu, mantendo o zero no placar.

Aos 31, o São Paulo acertou a trave com Alisson. O atacante bateu escanteio fechado, a bola passou por todo mundo e bateu no segundo pau.

Segundo tempo

Logo no primeiro ataque, o Ituano levou certo perigo em um contra-ataque. Calyson recebeu na direita, bateu colocado e a bola passou perto da trave.

Aos 11 minutos, foi a vez do Tricolor ter chance de gol. Rafinha foi acionado na direita, cruzou e encontrou Patrick na área. O meio-campista cabeceou bem no canto, mas Pegorari foi buscar.

Com alterações promovidas por Rogério Ceni, Calleri passou a atuar no meio do ataque, Rigoni foi para a direita, Caio ficou na esquerda e Alisson passou para o centro do campo. O time seguiu dominado a posse de bola, mas sem criar chances.

Um lance de perigo aconteceu aos 26. Calleri evitou a saída, a bola sobrou para a Alisson, que cortou o defensor e bateu para fora de esquerda. Um minutos depois, Igor Henrique, do Ituano, soltou uma bomba em cobrança de falta, obrigando uma defesa de Jandrei.

O Ituano teve uma chance já nos minutos finais com João Victor, que ficou de frente com o goleiro Tricolor, mas bateu mal.

FICHA TÉCNICASÃO PAULO 0 X 0 ITUANOLocal: estádio do Morumbi, em São PauloData: 30 de janeiro de 2022, domingoHorário: 16h (de Brasília)Árbitro: Salim Fende ChavezAssistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Amanda Pinto MatiasVAR: Vinicius Furlan
Cartões amarelos: Gabriel Sara, Miranda (SAO); Igor Henrique (ITU)SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Miranda e Welington (Caio); Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Gabriel Sara e Patrick (Calleri); Alisson, Nikão (Reinaldo) e Rigoni (Éder).Técnico: Rogério Ceni.ITUANO: Pegorari; Pacheco, Rafael Pereira, Cleberson e Roberto; Jiménez, Igor Henrique (Bernardo), Lucas Siqueira e Gerson Magrão (Rafael Elias); Aylon (Neto Berola) e Calyson (João Victor).Técnico: Mazola Júnior.

Deixe seu comentário