Jamal Lewis não deve ficar à disposição do São Paulo para duelo com o Vasco
Por Redação
São Paulo, SPConvocado pela seleção da Irlanda do Norte, Jamal Lewis fará o último jogo pelo seu país nesta Data FIFA na terça-feira, dia 15 de outubro, contra a Bulgária, pela Liga das Nações. Ou seja, na véspera do compromisso do São Paulo no Brasileirão.
Considerando o desgaste físico, já que costuma ser titular da seleção norte-irlandesa, e o longo deslocamento da Europa para a América do Sul, Jamal Lewis deverá se reapresentar ao São Paulo após a partida contra o Vasco, focando no duelo seguinte, contra o Criciúma, dia 26 de outubro, fora de casa.
Após o jogo contra o Vasco, o São Paulo terá dez dias de intervalo até o seu próximo compromisso, contra o Criciúma. Neste meio-tempo, haverá as partidas de volta das semifinais da Copa do Brasil e de ida das semifinais da Copa Libertadores. Em ambas as competições o Tricolor já foi eliminado.
Jamal Lewis disputou somente três jogos pelo São Paulo. O lateral esquerdo foi acionado contra o Cruzeiro e Corinthians, saindo do banco de reservas, além de ter sido titular na derrota para o Cuiabá.
Na seleção norte-irlandesa, porém, Jamal Lewis não se limita à lateral esquerda. É comum o jogador exercer outras funções, como atacante de beirada ou meio-campista, uma vez que sempre se destacou pelas suas características ofensivas.
Jamal Lewis tem contrato por empréstimo com o São Paulo válido até junho de 2025, com opção de compra fixada ao fim do período. O lateral esquerdo pertence ao Newcastle, da Inglaterra, mas atuou na última temporada europeia pelo Watford.