Invicto no Paulista, São Paulo se destaca em estatísticas ofensivas e defensivas - Gazeta Esportiva
Invicto no Paulista, São Paulo se destaca em estatísticas ofensivas e defensivas

Invicto no Paulista, São Paulo se destaca em estatísticas ofensivas e defensivas

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2023 às 12:12 • Atualizado: 27/01/2023 às 12:19

São Paulo, SP

Na noite da última quinta-feira, o São Paulo goleou a Portuguesa por 4 a 1 em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão. Com o resultado, a equipe de Rogério Ceni foi para a ponta da classificação geral do Estadual, empatado com Palmeiras e São Bento com 8 pontos. Além do bom desempenho na tabela, o time do Morumbi também se destaca nas estatísticas coletivas.

De acordo com dados do Footstats, o São Paulo é a equipe que mais vezes balançou as redes na competição até agora: seis vezes. Além disso, o Tricolor também lidera entre os clubes com mais finalizações certas (27) e com mais passes trocados por partida (474).



Mesmo com os números positivos no ataque, o São Paulo também tem se destacado na defesa. O time é o que menos sofreu finalizações nesse Paulista (33) e o com menos dribles sofridos (4). Um alívio para o treinador Rogério Ceni, que demonstrava preocupação com a parte defensiva do time para esse ano.

Buscando sua primeira vitória em clássicos nesta temporada, o São Paulo encara o Corinthians no próximo domingo, às 18h30, no Morumbi. Na liderança do grupo B, o Tricolor já tem mais de 30 mil ingressos vendidos para o duelo.


Conteúdo Patrocinado