Invicto após seis rodadas, São Paulo iguala feito de 2004 no Brasileiro

São Paulo, SP

22-05-2018 15:05:07


Com o gol de Diego Souza, o sexto dele pelo clube, o São Paulo derrotou o Santos no último domingo, no Morumbi, e se manteve como único invicto no Campeonato Brasileiro de 2018. De quebra, o time tricolor igualou a marca alcançada em 2004, quando não foi derrotado em nenhuma das seis primeiras rodadas da competição nacional.

Na ocasião, sob o comando do técnico Cuca, o São Paulo somou 14 pontos após os primeiros seis compromissos no Brasileirão, com quatro vitórias e dois empates.

Os placares e os adversários foram os seguintes: 1 a 0 no Atlético-PR (C), 1 a 1 com o Criciúma (F), 1 a 0 no Fluminense (C), 3 a 2 no Guarani (F), 2 a 1 no Coritiba (F) e 2 a 2 com o Paraná (C). A invencibilidade caiu com a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, pela sétima rodada.

Neste ano, os comandados de Diego Aguirre bateram o Paraná por 1 a 0 (C), empataram com Ceará, por 0 a 0 (F), Fluminense, por 1 a 1 (F), Atlético-MG, por 2 a 2 (C) e Bahia, por 2 a 2 (F), além de terem derrotado o Santos, por 1 a 0 (C).

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Com dez pontos ganhos, apenas três a menos do que o líder Atlético-MG, o São Paulo ocupa o sétimo lugar do Brasileiro. Apesar da invencibilidade, o treinador uruguaio pede cautela aos seus jogadores.

“Não podemos nos emocionar, temos de mostrar mais. Pode ser um começo, mas não posso falar de uma certeza, temos de confirmar no próximo jogo para acreditar que estamos encontrando um caminho. Estou contente com a invencibilidade do São Paulo, mas preferia ter mais pontos”, avaliou Aguirre, após o clássico.

Para manter-se invicto e na cola dos líderes, o Tricolor tem pela frente um adversário direto por um lugar no G4 da competição: o América-MG, sexto colocado com dez pontos, no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), em Belo Horizonte.

De folga nesta terça-feira, o elenco são-paulino reiniciará a preparação para o duelo com o Coelho na tarde desta quarta, no CT da Barra Funda.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?