Igor Gomes se mostra essencial no esquema de Diniz no São Paulo - Gazeta Esportiva
Igor Gomes se mostra essencial no esquema de Diniz no São Paulo

Igor Gomes se mostra essencial no esquema de Diniz no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2020 às 15:12

São Paulo, SP

Igor Gomes comemora seu primeiro gol em Libertadores com Fernando Diniz (Foto: Divulgação/São Paulo)


Desde que Igor Gomes retornou da Seleção Olímpica, o São Paulo teve uma enorme melhora dentro de campo. O meia foi desfalque nas seis primeiras partidas do Tricolor na temporada, e os números mostram que, com o camisa 26 em campo, o aproveitamento da equipe aumenta significativamente.

Sem Igor Gomes, o São Paulo apresentava os gols perdidos como principal problema. A equipe de Diniz criava, mas era considerada lenta e com problemas na hora de concluir as jogadas. Além de dobrar o número de gols, a equipe flui melhor na presença do meia, que acabou colocando o ídolo Hernanes no banco de reservas.



As atuações do jovem formado em Cotia também melhoraram o aproveitamento do Tricolor na temporada. Até sua chegada, o time tinha duas vitórias, dois empates e duas derrotas nos seis jogos disputados até então. Aproveitamento de 44,4%. Com Igor Gomes em campo, os comandados de Diniz tiveram apenas uma derrota, para o Binacional, pela Libertadores. Fora isso, quatro vitórias e um empate contra o Corinthians, jogo que marcou o retorno do camisa 26. Com a presença do meia, o aproveitamento do São Paulo é de 72,2%.

Vivendo um de seus melhores momentos na carreira, Igor Gomes terá o contrato renovado em breve. Em sua trajetória pelo profissional do São Paulo, o meia ganhou a titularidade no Paulistão de 2019, quando o Tricolor era comandado por Vagner Mancini. Entretanto, o camisa 26 perdeu espaço durante a passagem de Cuca. Com Fernando Diniz, se tornou novamente titular, no lugar do consagrado Hernanes. Com o tempo, Igor Gomes vem conquistando cada vez mais o respeito e carinho da torcida Tricolor.

Conteúdo Patrocinado