Com Hudson possivelmente fora, Luan pode ganhar nova chance de Aguirre - Gazeta Esportiva
Com Hudson possivelmente fora, Luan pode ganhar nova chance de Aguirre

Com Hudson possivelmente fora, Luan pode ganhar nova chance de Aguirre

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

23/08/2018 às 15:28 • Atualizado: 23/08/2018 às 17:28

São Paulo, SP

Tido como um dos pilares do time comandado por Diego Aguirre, Hudson poderá virar desfalque para o São Paulo, que enfrenta no próximo domingo o Ceará, às 11h (de Brasília), no estádio do Morumbi. O jogador sentiu o joelho no confronto com o Paraná, fez exames nesta quinta-feira em que não foi detectada qualquer lesão, porém, caso seja preservado pelo treinador uruguaio, deverá ceder seu lugar ao jovem Luan.

Com apenas 19 anos, Luan estreou no time profissional do São Paulo justamente no clássico contra o Corinthians, em que o Tricolor venceu por 3 a 1. Posteriormente, ele teve uma prova de fogo ainda maior: iniciar a partida contra o Cruzeiro, fora de casa, como titular. O desempenho do volante revelado em Cotia foi tão bom, que Aguirre parece não ter muitas preocupações mesmo sem poder contar provavelmente com dois de seus volantes.

Jovem Luan soma dois jogos pelo time profissional do São Paulo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Sim, não é apenas Hudson que pode deixar o Tricolor desguarnecido. Enquanto o volante ainda é dúvida, Liziero, seu companheiro de posição, não estará apto a entrar em campo por ter recebido seu terceiro cartão amarelo pelo Campeonato Brasileiro na última quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Paraná, em que, inclusive, não teve um bom desempenho.

Além de Luan, Aguirre também tem outras duas opções um pouco menos prováveis: acionar Araruna para fazer parceria com Jucilei ou então adiantar Rodrigo Caio, que embora tenha se firmado como zagueiro, iniciou sua carreira no Tricolor como volante.

Nesta quinta-feira, o São Paulo voltou aos trabalhos já pensando no duelo com o Ceará, porém, apenas os jogadores reservas e aqueles que entraram no decorrer da partida contra o Paraná foram a campo. Enquanto isso, os titulares permaneceram nas dependências internas do CT da Barra Funda realizando uma atividade regenerativa na piscina.

Com 41 pontos na tabela, o São Paulo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, mas vê seus principais concorrentes se aproximando. Com a vitória sobre o Bahia, o Internacional diminuiu a diferença, que antes era de três pontos, para apenas um, fato que liga o alerta no Morumbi para que o time não deixe escapar a grande chance de dar fim ao jejum de títulos que já dura seis anos.

Conteúdo Patrocinado