Valdívia recebe proposta do time de Carille e pode sair do São Paulo - Gazeta Esportiva
Valdívia recebe proposta do time de Carille e pode sair do São Paulo

Valdívia recebe proposta do time de Carille e pode sair do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

06/06/2018 às 17:19 • Atualizado: 06/06/2018 às 20:22

São Paulo, SP

Pertencente ao Inter, Valdívia tem proposta e foi liberado pelo São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A curta trajetória de Valdívia com a camisa do São Paulo pode estar perto de seu fim. Detentor dos direitos econômicos do atleta, o Internacional recebeu uma proposta do saudita Al Wehda, time que tirou Fábio Carille do Corinthians, e a repassou ao meia-atacante, que demonstrou interesse.

Comunicada pelo clube gaúcho, a diretoria tricolor liberou o jogador do treino da tarde desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, e das demais atividades da semana para que ele avalie a oferta com tranquilidade. Caso a negociação não dê certo, ele será reintegrado ao elenco comandado por Diego Aguirre.

Desta forma, o São Paulo já o considera como desfalque certo para o duelo com o Atlético-PR, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fora dos planos do Colorado, com quem tem contrato até o fim de 2020, Valdívia foi emprestado ao Tricolor até o fim deste ano. Em um total de 19 jogos, o camisa 21 soma três gols marcados e duas assistências. Sua última aparição ocorreu nos minutos finais da vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, no último dia 30, no Morumbi.

No contrato de empréstimo, não há nenhuma cláusula que preveja uma compensação financeira ao São Paulo por uma eventual venda do atleta. O clube paulista paga R$ 300 mil de salários ao jogador. Assim, caso o negócio se concretize, economizaria R$ 1,8 milhão até dezembro.

Aos 23 anos, Valdívia vinha perdendo espaço sob o comando de Aguirre, ficando na condição de reserva nas últimas partidas. Diante do Inter, na última terça-feira, não pôde nem sequer ser relacionado por uma questão contratual.

Conteúdo Patrocinado