Hoje reserva, Felipe Alves "fechou o gol" no último Choque-Rei - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Hoje reserva, Felipe Alves "fechou o gol" no último Choque-Rei no Allianz Parque

Hoje reserva, Felipe Alves "fechou o gol" no último Choque-Rei no Allianz Parque

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2023 às 09:00

São Paulo, SP

Felipe Alves começou a nova temporada como reserva do São Paulo. O goleiro, que se consolidou como titular após a lesão de Jandrei no ano passado, teve alguns momentos de destaque, sobretudo na reta final de 2022, quando, entre outros jogos, teve uma atuação de gala no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão.

Neste domingo, o São Paulo volta a enfrentar o Palmeiras no estádio alviverde, desta vez pelo Campeonato Paulista, mas a tendência é que Rafael, titular nas duas primeiras partidas da temporada, seja novamente a escolha de Rogério Ceni para ocupar a meta tricolor.

No último encontro entre as duas equipes no Allianz Parque, Felipe Alves foi o nome do jogo, sendo decisivo para evitar mais uma derrota do São Paulo no estádio do Palmeiras. O goleiro tricolor protagonizou, ao menos, quatro defesas difíceis e cresceu no segundo tempo, período em que seu time jogou com um homem a menos devido à expulsão de Ferraresi. Nos minutos finais, o Tricolor passou a ter dois homens a menos – Beraldo também recebeu cartão vermelho por falta em Endrick.




A primeira grande defesa de Felipe Alves no último clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque aconteceu no primeiro tempo. Gustavo Scarpa fez ótimo passe por elevação para Piquerez, que invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para Merentiel completar de primeira, parando no goleiro tricolor, que defendeu à queima-roupa, com o pé.

Logo no início do segundo tempo, aproveitando a superioridade numérica pela expulsão de Ferraresi, o Palmeiras quase abriu o placar com Scarpa, que recebeu dentro da área, cortou para o meio e bateu no cantinho, exigindo outra grande intervenção de Felipe Alves, que defendeu com a ponta dos dedos.

Pouco depois, o Palmeiras teve um pênalti ao seu favor, e Scarpa foi para a cobrança, batendo no canto, à meia-altura, mas o dia era mesmo de Felipe Alves, que voou para fazer mais uma grande defesa. Mais tarde, em cobrança de falta de Scarpa, de fora da área, o goleiro fez outra boa intervenção, espalmando para escanteio.

Neste domingo Felipe Alves dificilmente terá a oportunidade de ser decisivo para o São Paulo no Allianz Parque novamente. Resta saber se Rafael, a nova aposta de Rogério Ceni, será capaz de ter uma atuação tão boa quanto a de seu concorrente contra o Palmeiras, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado