Hernanes sofre lesão grave e desfalcará São Paulo nas próximas rodadas - Gazeta Esportiva
Hernanes sofre lesão grave e desfalcará São Paulo nas próximas rodadas

Hernanes sofre lesão grave e desfalcará São Paulo nas próximas rodadas

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

12/08/2019 às 16:44

São Paulo, SP

O São Paulo informou nesta segunda-feira que Hernanes sofreu uma lesão grave no adutor direito. O Tricolor, no entanto, não detalhou o tipo de problema que o Profeta terá de tratar e tampouco o prazo para retorno do capitão da equipe comandada pelo técnico Cuca.

No último sábado, no clássico contra o Santos, Hernanes começou a partida no banco de reservas, mas substituiu o volante Luan no intervalo. O São Paulo, que havia saído atrás no placar, virou o jogo com o Profeta no comando do meio-campo, mas, após somente 15 minutos, foi ao chão e saiu de maca do gramado.

Hernanes novamente será desfalque no São Paulo pelas próximas rodadas (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Desde que retornou ao São Paulo nesta temporada, Hernanes vem sendo atrapalhado pelos problemas físicos e não consegue ter uma sequência como titular da equipe. Sua preparação para atuar em alto nível foi acelerada logo no início do ano por conta da Pré-Libertadores, em que o Tricolor não conseguiu superar o Talleres, da Argentina.

No primeiro semestre, Hernanes já teve de tratar uma tendinite na perna direita e um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Durante a pausa para a Copa América, o Profeta teve tempo para, enfim, se preparar de maneira adequada, sem pressa, e voltar à condição física ideal, mas o bom momento do camisa 15 durou pouco.

Sem Hernanes nas próximas rodadas, Cuca terá de decidir quem acionará no meio-campo do São Paulo. O jovem Igor Gomes, titular na fase final do Campeonato Paulista, é uma das opções. Daniel Alves, que pode estrear contra o Ceará, domingo, no Morumbi, é outra. Até mesmo Everton, que começou o San-São na vaga do Profeta, pode aparecer como armador.

Conteúdo Patrocinado