Hernanes pode superar dupla e ser o 4º que mais jogou Libertadores pelo São Paulo - Gazeta Esportiva
Hernanes pode superar dupla e ser o 4º que mais jogou Libertadores pelo São Paulo

Hernanes pode superar dupla e ser o 4º que mais jogou Libertadores pelo São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Hernanes pode se isolar como o quarto jogador que mais vezes entrou em campo para disputar um jogo de Libertadores pelo São Paulo. Com 35 aparições no torneio com a camisa tricolor, o Profeta se igualou a Miranda e Richarlyson na última quinta-feira no top 4.

Contra o River Plate, Hernanes foi o responsável pela primeira chance real de gol do São Paulo. Na ocasião, o Profeta arriscou de fora da área, mirando no cantinho e exigindo boa defesa do goleiro Armani, que espalmou para escanteio. A partida terminou empatada em 2 a 2 no Morumbi.




Com a ausência de Daniel Alves, que se recupera de uma fratura no braço direito, Hernanes ganhou as chances que tanto desejava. Antes disso, sem muito espaço no elenco, o ídolo tricolor chegou a cogitar a rescisão do seu contrato, já que também não se via muito útil ao clube nos últimos meses.

Agora, em nova fase, apesar de ter tido uma atuação apagada contra o River Plate, Hernanes espera ser decisivo para o São Paulo no importantíssimo confronto com a LDU, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), em Quito, no Equador. Como Daniel Alves provavelmente não reunirá condições de jogo, o camisa 15 deverá ser titular.

Caso entre em campo, o Profeta chegará a 36 jogos pelo São Paulo em Libertadores, ficando atrás apenas de Fabão (38), Danilo (40) e Rogério Ceni (90) na lista de atletas tricolores que mais disputaram o torneio sul-americano pelo clube.

Conteúdo Patrocinado