Hernanes luta contra atraso físico para engrenar em volta ao São Paulo - Gazeta Esportiva
Hernanes luta contra atraso físico para engrenar em volta ao São Paulo

Hernanes luta contra atraso físico para engrenar em volta ao São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Principal reforço do São Paulo para 2019, Hernanes ainda não conseguiu apresentar o futebol esperado neste retorno ao clube do Morumbi. Vindo da China, o meia tem lutado contra problemas físicos que vêm atrapalhando seu rendimento dentro de campo.

Contratado no fim de dezembro, o Profeta veio de uma temporada em que sofreu com lesões no Hebei Fortune-CHN. Uma contusão na coxa o afastou dos gramados por mais de dois meses, inclusive.

Apesar dos problemas físicos, Hernanes disputou oito dos 11 jogos do São Paulo na temporada (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Ao final do Campeonato Chinês, em novembro, Hernanes havia disputado apenas 14 partidas e anotado quatro gols. Embora não estivesse em sua melhor forma, participou normalmente da pré-temporada do Tricolor nos Estados Unidos, atuando contra Eintracht Frankfurt-ALE e Ajax-HOL pela Copa Flórida.

No retorno ao Brasil, porém, a comissão técnica detectou um desequilíbrio muscular no atleta e elaborou um cronograma especial para ele, poupando-o das três primeiras rodadas do Campeonato Paulista. A ideia era tê-lo em condições ideais para os duelos decisivos com o Talleres-ARG, pela Copa Libertadores.

Hernanes, então, estreou no Estadual na derrota para o Guarani, no Pacaembu, onde jogou por cerca de 30 minutos na etapa complementar. Na partida seguinte, com mais tempo, marcou o gol da vitória sobre o São Bento e deu a impressão de que poderia liderar o São Paulo rumo à classificação na Libertadores.




No entanto, prejudicado pelo mau momento do time, o Profeta não conseguiu fazer a diferença diante do Talleres, e o Tricolor acabou precocemente eliminado do torneio continental. Na sequência, em mais uma atuação discreta, o camisa 15 não pôde evitar o revés no clássico contra o Corinthians, em Itaquera.

Na última quarta-feira, Hernanes voltou a apresentar problemas físicos e foi poupado da atividade no gramado em decorrência de uma tendinite na perna direita. Mas recuperou-se em pouco tempo e treinou sem restrições na quinta, ficando à disposição para o confronto com o Red Bull Brasil, no próximo domingo, no Morumbi.

Será mais um teste para o ídolo tricolor, que tenta se livrar dos problemas físicos para engrenar de vez nesta terceira passagem pelo São Paulo, em que soma oito jogos e dois gols. Afinal, apesar do início oscilante, o Profeta ainda é a maior esperança da torcida por dias melhores na temporada.

Conteúdo Patrocinado