Há um ano, São Paulo apresentava Daniel Alves com pompa no Morumbi

São Paulo, SP

06-08-2020 15:21:59

No dia 6 de agosto de 2019, o São Paulo realizava uma das apresentações mais grandiosas da história do futebol brasileiro. Nessa data, Daniel Alves vestiu a camisa do Tricolor pela primeira vez, em um Morumbi tomado por cerca de 45 mil torcedores, que festejaram e celebraram a chegada do reforço de peso.

O São Paulo anunciou a contratação de Daniel Alves no primeiro dia do mês de agosto do ano passado. Sabendo da importância do jogador no cenário brasileiro, o Tricolor optou por planejar meticulosamente uma apresentação à altura do reforço, que mobilizou grandes esforços por parte da diretoria durante as negociações.

A primeira decisão tomada foi cobrar um pequeno valor dos torcedores que quisessem acompanhar a apresentação do camisa 10. Não é uma prática comum no Brasil, porém o São Paulo percebeu que a empolgação gerada pelo reforço permitiria que houvesse uma arrecadação via entradas.


No dia do evento, a torcida foi enchendo as arquibancadas enquanto Daniel Alves era oficialmente apresentado no Salão Nobre do Morumbi e concedia a sua primeira coletiva como atleta do Tricolor. O jogador respondeu perguntas de jornalistas, com o vídeo da entrevista sendo transmitido em telões no estádio para que os são-paulinos pudessem acompanhar.

"Espero retribuir toda a confiança, todo esse depósito que o São Paulo está fazendo em mim. Vou retribuir com comprometimento, não só com a parte futebolística, mas com experiência. Nós como torcedores queremos sempre o melhor para o nosso clube. Acredito que essa diretoria que está dando oportunidade de eu formar parte desse grande clube, dessa grande história, não vão se arrepender de terem batido na minha porta", disse Daniel Alves em uma das respostas.

Logo em seguida, o momento mais aguardado do dia. Com direito à pirotecnia, Daniel Alves surgiu no gramado do Morumbi vestindo um uniforme do sócio-torcedor do clube e foi ovacionado pelos torcedores. Para completar a festa, o jogador se juntou a alguns dos maiores ídolos do Tricolor, como Kaká, Luís Fabiano, Hernanes, Lugano e Raí.

(Arte: Gazeta Esportiva)

Foi das mãos de Kaká, inclusive, que Daniel Alves recebeu o uniforme e vestiu pela primeira vez a camisa do São Paulo. Com um microfone em mãos e direcionando sua fala para a torcida, o experiente jogador mandou um recado para todos os que acompanhavam o momento.

"Depois de ter rodado o mundo, é o primeiro clube que eu visto a camisa e sou torcedor do clube, o resto eu me fiz e por isso é uma emoção indescritível poder estar vestindo esse manto, porque um dia eu sonhei com este momento e este momento chegou", afirmou o camisa 10.

Após falar para os 45 mil torcedores que estavam no Morumbi e interagir com os ídolos do clube, Daniel Alves foi agradecer de perto os são-paulinos que estiveram presentes no estádio. Além disso, o camisa 10 deu uma atenção especial ao grande escudo do Tricolor presente ao lado do gramado, ajoelhando-se e beijando o emblema.

Um ano após a apresentação, o São Paulo se encontra em um momento de pressão, devido à eliminação vexatória para o Mirassol. Apesar disso, Daniel Alves confirmou dentro de campo que veio para liderar tecnicamente a equipe, fixando-se como um meio-campista. Desde sua estreia, contra o Ceará, o jogador disputou 33 partidas pelo Tricolor e marcou sete gols.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?