Há sete anos, São Paulo perdia para o Milan e aumentava jejum de vitórias - Gazeta Esportiva
Há sete anos, São Paulo perdia para o Milan e aumentava jejum de vitórias

Há sete anos, São Paulo perdia para o Milan e aumentava jejum de vitórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Em 2013, São Paulo reencontrou o adversário do bicampeonato mundial de 1993 (Foto: Divulgação/SPFC)


Há sete anos, o São Paulo enfrentava o Milan na Allianz Arena, na Alemanha. O reencontro com o adversário do título mundial de 1993 foi válido pela Copa Audi, durante tour internacional realizado pelo Tricolor. Em duelo disputado pelos reservas de ambos os times, os italianos saíram com a vitória pelo placar de 1 a 0.

O São Paulo entrou em campo vivendo uma das piores crises de sua história. Ocupando a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Tricolor amargava um jejum de 13 jogos consecutivos sem vitória. No dia anterior, o clube do Morumbi havia perdido para o Bayern de Munique por 2 a 0, também pelo torneio amistoso.

Com este cenário, o técnico Paulo Autuori escalou um time alternativo, composto por: Denis, Douglas, Edson Silva, Lucas Silva e Reinaldo; Rodrigo Caio, Maicon, Lucas Evangelista e Ganso; Silvinho e Aloísio.



Comandado pelo técnico Massimiliano Allegri, o Milan foi para o duelo após uma derrota por 5 a 3 para o Manchester City. A formação dos Rossoneri contou com: Amelia, Zaccardo, Vergara, Pacifico e Emanuelson; Cristante, Poli, Nocerino e Petagna; El Shaarawy e Niang.

Diferentemente do confronto contra o Bayern, em que o São Paulo passou a maior parte do tempo na defesa, o clube brasileiro resolveu se arriscar no ataque na primeira etapa. O Tricolor, inclusive, chegou perto de abrir o marcador em chute de Paulo Henrique Ganso defendido por Amelia.




No segundo tempo, porém, os italianos se deram melhor. Aos sete minutos, Emanuelson lançou Boateng na esquerda. O atacante invadiu a grande área, bateu rasteiro e viu a bola passar entre as pernas de Denis, que estava ajoelhado. O gol garantiu a vitória do time rossonero e aumentou a sequência sem triunfos dos são-paulinos.


O tour internacional do São Paulo em 2013 continuou com mais duas partidas: vitória contra o Benfica, em Portugal, pela Copa Eusébio; e derrota para o Kashima Antlers, no Japão, pela Copa Suruga.

Conteúdo Patrocinado