Gazeta Esportiva

Há quase três anos sem jogar pelo São Paulo, Walce aprimora forma física nas férias

São Paulo, SP

30/11/22 | 17:48 - 30/11/22 | 17:52

Revelado em Cotia, o zagueiro Walce não joga pelo São Paulo há quase três anos. No período, o jogador passou por três cirurgias no joelho e vive a expectativa de voltar a atuar pelo clube em 2023.

De olho na próxima temporada, Walce postou um vídeo nas redes sociais em que mostra treinamentos que vem realizando durante o período de férias.

"Aprimorando os detalhes, cada dia mais confiante!", escreveu o jogador com 23 anos, seguido de hashtag com o ano 2023.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Walce Costa🔰 (@walcecosta)

A primeira cirurgia de Walce aconteceu no início de 2020, logo depois de ele romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um jogo-treino pela Seleção Brasileira sub-23, que se preparava para a disputa do Pré-Olímpico.

Quando estava próximo de voltar à ativa, o zagueiro revelado em Cotia teve de ser submetido a uma nova cirurgia por apresentar instabilidade articular. Já em 2021, após a realização de exames de imagem, Walce passou pelo terceiro procedimento cirúrgico por causa de uma insuficiência do enxerto no joelho.


Vale lembrar que Walce já foi liberado pelo Departamento Médico do São Paulo para voltar a treinar em abril deste ano. Num primeiro momento, não pôde realizar atividades que o submetessem a contatos físicos.

“O Walce, desde que cheguei ao São Paulo, eu passo todos os dias na fisioterapia, o cumprimento todos os dias, sei do potencial dele, mas também sei da gravidade das lesões que ele sofreu. Não há um tempo previsto para o seu retorno. Até acho que a gente deveria começar a abrir mais o CT para vocês acompanharem os treinamentos”, comentou Rogério Ceni na ocasião.

Deixe seu comentário