Gonzalo Carneiro pede contraprova de exame que atestou uso de cocaína - Gazeta Esportiva
Gonzalo Carneiro pede contraprova de exame que atestou uso de cocaína

Gonzalo Carneiro pede contraprova de exame que atestou uso de cocaína

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

25/04/2019 às 17:44 • Atualizado: 25/04/2019 às 17:48

São Paulo, SP

Gonzalo Carneiro enfrenta situação delicada no São Paulo (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Gonzalo Carneiro, do São Paulo, entrou com o pedido de contraprova do exame que atestou o uso de cocaína do jogador. O atacante foi flagrado em exame antidoping após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, pela 1ª fase do Campeonato Paulista, no último dia 16 de março.

Vale lembrar que Gonzalo Carneiro não terá de realizar novo exame de urina. O que a Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) irá fazer é simplesmente analisar a mesma urina que foi examinada no primeiro teste, que deu positivo para a presença de substâncias da cocaína.




Caso o exame dê positivo novamente, Carneiro seguirá sem poder atuar pelo São Paulo e passará a aguardar o julgamento que determinará sua pena. O trâmite pode durar meses, uma vez que o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem atende a uma alta demanda de casos no Brasil.

Para o novo teste, a Federação Paulista de Futebol e a ABCD contarão com a presença de Gonzalo Carneiro e seu staff, incluindo um advogado. A data da avaliação, porém, depende do laboratório contratado para a realização do exame.

Com contrato até março de 2021, Carneiro pode ter seu vínculo rescindido com o São Paulo caso o novo teste de sua urina dê positivo para o uso de cocaína. No momento, a diretoria e comissão técnica planejam dar todo o suporte ao atleta, como foi feito com Régis, ainda que esportivamente o clube não tenha qualquer retorno com ele.

Conteúdo Patrocinado