Gols sofridos pelo São Paulo chamam atenção para ponto frágil da defesa - Gazeta Esportiva
Gols sofridos pelo São Paulo chamam atenção para ponto frágil da defesa

Gols sofridos pelo São Paulo chamam atenção para ponto frágil da defesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/07/2020 às 06:30

São Paulo, SP

Não é segredo para ninguém que o aspecto mais forte do São Paulo comandado por Fernando Diniz é o ataque. Não à toa, a equipe terminou a primeira fase do Campeonato Paulista como a líder do ranking de gols marcados, com 19 tentos. No entanto, a forma como a defesa do time foi vazada nos dois jogos após o retorno do futebol sinaliza um ponto frágil da retaguarda.

Na derrota por 3 a 2 para o Red Bull Bragantino, o primeiro e o terceiro gol do adversário foram marcados em finalizações da entrada da área, com espaço para o jogador armar e realizar o chute com êxito. Da mesma forma, o gol sofrido pelo São Paulo na vitória sobre o Guarani teve a mesma origem. Person chutou da meia-lua e, no rebote de Volpi, Rafael Costa completou para as redes.




Ou seja, Diniz sabe que precisa corrigir o posicionamento da equipe quando defende sua meta, não deixando espaços para que o adversário passe pela linha formada por meio-campistas e tenha liberdade para finalizar sem o combate de volantes ou zagueiros.

Vale destacar que um dos motivos que torna o setor da retaguarda do Tricolor vulnerável em alguns momentos da partida é a ausência de um volante de grande poder de marcação. Afinal, Tchê Tchê é o primeiro homem do meio-campo titular e, apesar de ser importante para a defesa, não tem a característica de um "cão de guarda". Sua principal função na equipe é qualificar a saída de bola e tornar o meio mais dinâmico.

Diniz terá dois dias entre o último jogo da primeira fase e o duelo com o Mirassol, na próxima quarta-feira, às 19h, no Morumbi, para ajustar os detalhes táticos defensivos do time, que defenderá a permanência no Paulistão em um jogo único de quartas de final.

Conteúdo Patrocinado