Golaço de Rogério e vaga na Libertadores: o último Goiás x São Paulo - Gazeta Esportiva
Golaço de Rogério e vaga na Libertadores: o último Goiás x São Paulo

Golaço de Rogério e vaga na Libertadores: o último Goiás x São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2019 às 12:00

São Paulo, SP

Vitória do São Paulo no Serra Dourada rendeu vaga na Libertadores de 2016 (Foto: Adalberto Marques/AGIF/Gazeta Press)


Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, Goiás e São Paulo voltam a se enfrentar após três anos sem se encontrarem. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

O duelo entre esmeraldinos e tricolores sofreu um hiato porque o Goiás disputou a Série B nesse período. E o São Paulo contribuiu com a má fase pela qual o clube goiano passou nas últimas temporadas.

Explica-se: o último encontro aconteceu em 6 de dezembro de 2015, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Goiás brigava desesperadamente contra o rebaixamento, enquanto o São Paulo buscava uma vaga na Copa Libertadores 2016.

Em jogo truncado, o Tricolor venceu por 1 a 0, graças a um golaço do atacante Rogério, marcado aos 47 minutos do segundo tempo – ele havia acabado de entrar no lugar de Michel Bastos. No lance, o jogador recebeu no bico da grande área, cortou o marcador e soltou uma pancada de direita, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Renan.

O resultado rebaixou o Goiás, que terminou na 19ª e penúltima posição, com 38 pontos, e classificou o São Paulo à Libertadores – o time então dirigido interinamente por Milton Cruz ficou no quarto lugar, com 62 pontos.



Em 2016, insatisfeito com a forma pela qual era utilizado pelo técnico Edgardo Bauza, Rogério foi negociado ao Sport. No clube do Morumbi, o atacante marcou sete gols em 32 partidas. Atualmente ele defende o Bahia.

Após o confronto ficou oficializada a aposentadoria de Rogério Ceni. Com uma lesão no tornozelo direito, o Mito foi desfalque, mas viajou com o grupo pela importância da partida – Denis foi o goleiro titular.

No elenco do São Paulo há três remanescentes do duelo de 2015: o lateral esquerdo Reinaldo, o volante Hudson e o atacante Alexandre Pato. Embora ainda pertença ao São Paulo, o zagueiro Lucão não faz parte do grupo dirigido pelo técnico Cuca.

Agora, Goiás e São Paulo tentam arrancar no Brasileirão 2019. Na estreia, enquanto os esmeraldinos venceram o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, os tricolores derrotaram o Botafogo por 2 a 0, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado