Gabriel Sara se impressiona em chegada ao Norwich: “Estrutura magnífica” - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Gabriel Sara se impressiona em chegada ao Norwich: “Estrutura magnífica”

Gabriel Sara se impressiona em chegada ao Norwich: “Estrutura magnífica”

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2022 às 18:53

São Paulo, SP

Gabriel Sara se surpreendeu com a estrutura do Norwich, da Inglaterra. O meio-campista viajou à Europa para ter o primeiro contato com seus novos companheiros de trabalho e não escondeu a ansiedade para iniciar sua trajetória no Velho Continente.

“O centro de treinamento e toda a estrutura aqui no Norwich são magníficos. Nunca vi nada igual. Eu realmente mal posso esperar para trabalhar aqui”, comentou Sara.

“Estou muito empolgado por me juntar ao Norwich City. Esse é um grande momento da minha carreira e eu mal posso esperar para ver o que posso fazer no campo por esse clube”, completou.




Gabriel Sara assinou contrato com o Norwich válido até junho de 2026, com opção de ampliação do vínculo por mais uma temporada. O jogador de 23 anos foi vendido por 9,5 milhões de libras (R$ 60,9 milhões), mas o valor pode chegar a 12 milhões (R$ 77 milhões) se ele atingir algumas metas.

“Falei com o técnico Dean Smith, estou ansioso para jogar por ele. Ele e o clube fizeram eu me sentir muito bem-vindo”, prosseguiu o meia, que se recupera de um cirurgia no tornozelo direito.



Natural de Joinville, Santa Catarina, Sara chegou ao São Paulo em 2013 e conquistou inúmeros títulos nas categorias de base: Campeonato Paulista sub-15 (2014), Taça BH (2016), Campeonato Paulista Sub-17 (2016), Copa Ouro da APF Sub-20 (2017), Future Cup Sub-20 (2017), Aspire Tri-Series Sub-20 (2017) e Copa São Paulo de Futebol Júnior (2019).

“Creio que sou um jogador muito intenso, que vai lutar pelo time. Quando a oportunidade aparecer, eu vou tentar marcar gol. Ansioso para jogar no Carrow Road [estádio] com o apoio dos torcedores e quero que isso aconteça o mais rápido possível”, concluiu Sara.

Sara se despede do time profissional após 113 jogos, 17 gols marcados e o título do Campeonato Paulista de 2021, ajudando a acabar com o jejum do São Paulo de oito anos sem uma conquista. No Estadual, o Tricolor não erguia a taça desde 2005, quando também foi campeão da Libertadores e do Mundial.

Conteúdo Patrocinado