Gabriel Novaes se despede da Copinha com título e artilharia - Gazeta Esportiva
Gabriel Novaes se despede da Copinha com título e artilharia

Gabriel Novaes se despede da Copinha com título e artilharia

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2019 às 21:10

São Paulo, SP




Gabriel Novaes foi quem abriu o placar para o São Paulo nesta sexta-feira, contra o Vasco, no estádio do Pacaembu, na grande decisão da Copinha. Após se sagrar campeão do torneio, o atacante também comemorou o fato de ter se despedido da competição como artilheiro, com dez gols, já que por conta da idade não poderá disputar o principal campeonato de base do País em 2020.

“Muito feliz pela conquista e pela artilharia, mas queria agradecer aos meus companheiros. Sem eles, eu não seria goleador. Eles me ajudaram bastante, desde o primeiro jogo, e merecem esta conquista”, afirmou Gabriel Novaes.



Suspenso da semifinal contra o Guarani, Gabriel Novaes mostrou fome de bola na final contra o Vasco. No primeiro tempo, o camisa 9 desperdiçou a melhor oportunidade do Tricolor, invadindo a área em jogada individual, mas batendo por cima do gol na saída do goleiro. Pouco depois, no entanto, ele cabeceou certeiro para estufar as redes e colocar o Tricolor em vantagem.

“Para nós esse título foi muito importante. Perdemos a final de 2018 para o Flamengo, mas não deixamos que isso desanimasse a nossa equipe, demos a volta por cima. Poder marcar um gol na final foi especial, ouvir a torcida gritar o meu nome também foi marcante”, completou.

Hoje com 19 anos, Gabriel Novaes disputa a Copinha desde que tinha 17. Somadas todas as suas participações no torneio, o jogador acumulou 13 gols, se estabelecendo como o maior artilheiro do São Paulo na competição. Ele também foi o atleta formado em Cotia que mais vezes entrou em campo no torneio, com 20 atuações.

Conteúdo Patrocinado