Fundamental no São Paulo de 2005, Amoroso completa 46 anos

São Paulo, SP

05-07-2020 17:25:27

A passagem de Amoroso pelo São Paulo durou apenas seis meses, porém o atacante é lembrado até hoje pelo torcedor como um dos principais jogadores do clube no século. Fatal no ataque e vencedor de títulos importantes pelo Tricolor, o ex-atleta completa neste domingo 46 anos.

Amoroso foi anunciado pelo São Paulo em junho de 2005, após passagem pelo Málaga, da Espanha. O contrato do jogador era de curto prazo, válido apenas até o final daquele ano. Apesar disso, em pouco tempo o atleta mostrou que seria fundamental para a equipe.

Nas 26 partidas em que esteve em campo pelo Tricolor, Amoroso marcou 18 gols. O jogador deixou o dele na segunda semifinal da Libertadores, contra o River Plate, assim como no jogo de volta da final, contra o Atlético Paranaense. Além disso, o atacante balançou as redes duas vezes na semi do Mundial, contra o Al Ittihad, da Arábia Saudita, na vitória por 3 a 2.

Revelado pelas categorias de base do Guarani, Amoroso também teve passagens de destaque por Udinese, Parma e Borussia Dortmund. Depois que brilhou pelo São Paulo, o atacante acertou sua transferência para o Milan e, no seguinte, voltaria para o Brasil, dessa vez para defender o Corinthians.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?