Franzino, Nestor valoriza confiança de Orlando Ribeiro: "Como um pai" - Gazeta Esportiva
Franzino, Nestor valoriza confiança de Orlando Ribeiro: "Como um pai"

Franzino, Nestor valoriza confiança de Orlando Ribeiro: "Como um pai"

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

25/01/2019 às 20:24

São Paulo, SP




Aos 18 anos, Rodrigo Nestor é um dos jogadores mais jovens do elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Franzino, o meia compensa a falta de vigor físico com uma técnica e visão de jogo acima da média. Grato pela oportunidade de se tornar um dos protagonistas do time sub-20 tricolor mesmo com seu déficit muscular, ele exaltou o trabalho feito pelo técnico Orlando Ribeiro.

"Ele é um cara muito parceiro, que levo como um pai, um cara que me deu força mesmo eu sendo um jogador franzino, fraco fisicamente. Ele acredita no meu potencial, acredita que eu posso vencer sem ter força, jogar um estilo de futebol que o São Paulo quer de mim", afirmou Rodrigo Nestor.



Promovido ao sub-20 no ano passado, o camisa 8 do São Paulo já treinava com Orlando Ribeiro quando o técnico comandava o sub-17. Com a promoção de André Jardine para o profissional, a parceria entre os dois se manteve na categoria de cima e possibilitou que Rodrigo Nestor desempenhasse uma função inesperada durante a Copinha, já que Gabriel Sara, o armador do time, se lesionou ainda no início da competição.

"No meio da competição a gente perdeu nosso meia, que era o Gabriel Sara. O Orlando adotou uma formação que foi o 4-2-4, com apenas eu e Diego no meio. Tive mais liberdade para sair, criar. Ele sempre me deixa chegar na frente, finalizar. Ele me pede isso e eu tento fazer", explicou.

Já em relação à conquista do torneio de base mais importante do País em seu primeiro ano no sub-20, Rodrigo Nestor não escondeu a grande satisfação de participar tão ativamente de uma campanha memorável do São Paulo. O meia lembrou que havia dez anos que o clube não erguia o troféu da Copinha para dimensionar a importância desse título.

"Sentimento de muita felicidade, principalmente. É um título que, infelizmente, não veio ano passado e que havia dez anos que não conquistávamos. Focamos o ano todo pra chegar hoje e a gente ganhar. Tudo deu certo, graças a Deus", concluiu.

Conteúdo Patrocinado