Fora de casa, Tricolor não venceu por dois gols de diferença no ano - Gazeta Esportiva
Fora de casa, Tricolor não venceu por dois gols de diferença no ano

Fora de casa, Tricolor não venceu por dois gols de diferença no ano

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto e Tomás Rosolino

07/07/2016 às 08:21

São Paulo, SP




O São Paulo precisa marcar ao menos dois gols diante do Atlético Nacional-COL, na casa do adversário, na quarta que vem, e manter sua defesa zerada para conseguir se classificar à próxima fase da Taça Libertadores da América. O feito já parece complicado pelo nível de exibição demonstrado no Morumbi, fica ainda mais difícil quando analisado o desempenho do Tricolor longe de seus domínios na atual temporada.

O clube ainda não conseguiu vencer um adversário por dois gols de diferença em 2016. As únicas vitórias longe de seus domínios foram por 1 a 0, contra Botafogo e Cruzeiro, ambas no Brasileiro. Na Libertadores, o desempenho é ainda menos animador: quatro empates e duas derrotas, todas com apenas um tento marcado em campos de rivais.

Chegar à diferença de gols desejada é tão complicado para os são-paulinos que o clube só conseguiu anotar duas vezes longe do Morumbi no empate por 2 a 2 com o Flamengo, em duelo disputado na cidade de Brasília. Na ocasião, Calleri fez os dois gols do Tricolor. Lembrando que um novo 2 a 0 levaria a decisão ainda para os pênaltis.

Caso queira se classificar no tempo normal, o time de Edgardo Bauza precisaria fazer saldo de dois gols, mas com pelo menos três marcados (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3...), ou estabelecer uma diferença de três tentos. A última vez que isso aconteceu foi no dia 26 de agosto do ano passado, com uma vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O único alento em termos de superstição fica pela última vez em que o clube conseguiu esse tipo de resultado foi exatamente na Colômbia. Diante do América de Cali, na edição de 2009, os então comandados de Muricy Ramalho conseguiram uma vitória por 3 a 1.

"Estive em situações complicadas, não tanto como agora. Mas à margem dessa situação o que vamos fazer é trabalhar com a ideia de reverter mesmo com as dificuldades que encontraremos, um time que poderia atacar e manejar bem a bola. Teremos um trabalho defensivo e tratar de atacar para ver se podemos chegar pelo menos um primeiro gol para abrir um poucos as chances", avaliou o técnico Edgardo Bauza.

Conteúdo Patrocinado