Fora da lista de inscritos, Everton deve dar lugar a Valdívia na quarta - Gazeta Esportiva
Fora da lista de inscritos, Everton deve dar lugar a Valdívia na quarta

Fora da lista de inscritos, Everton deve dar lugar a Valdívia na quarta

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

07/05/2018 às 14:17

São Paulo, SP

Valdívia é o favorito a substituir Everton contra o Rosario Central, na quarta-feira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Se Nenê e Éder Militão seguem como dúvidas no São Paulo, Everton já está descartado para o duelo com o Rosario Central-ARG, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Morumbi. O meia-atacante não está inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana, o que abre uma brecha para Valdívia ser titular diante dos argentinos.

Explica-se: investimento de R$ 15 milhões, o ex-Flamengo foi anunciado como reforço do Tricolor em 17 de abril, uma semana depois da inscrição dos jogadores no torneio continental, do qual participará apenas se o time paulista avançar à segunda fase.

A tendência, portanto, é que Valdívia ganhe uma nova oportunidade do treinador uruguaio. Ele, aliás, perdeu um lugar no time justamente após a contratação de Everton. Na manhã desta segunda-feira, o atleta emprestado pelo Internacional treinou normalmente em campo e está à disposição para quarta.

A última vez que atuou como titular foi na eliminação para o Atlético-PR, no dia 19 de abril, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Na ocasião, inclusive, marcou um dos gols no empate por 2 a 2. Everton também não pôde disputar aquela partida porque não havia sido regularizado a tempo na CBF.

Desde então, Valdívia foi acionado no segundo tempo do confronto com o Ceará (0x0) e assistiu do banco de reservas aos empates com Fluminense (1x1) e Atlético-MG (2x2). Nesse período, Everton assumiu o posto de segundo atacante na equipe dirigida por Aguirre.

Outros que podem aparecer na escalação de quarta-feira são Anderson Martins e Cueva. Para isso, no entanto, eles dependem da não recuperação de Militão e Nenê, que fazem tratamento em período integral de suas respectivas lesões musculares.

Como o jogo de ida terminou empatado sem gols, o vencedor desta quarta-feira se classificará à segunda fase. Um novo 0 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Já um empate com gols dará a vaga aos argentinos.


Conteúdo Patrocinado