"Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo", diz Pablo - Gazeta Esportiva
"Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo", diz Pablo

"Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo", diz Pablo

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2018 às 17:14 • Atualizado: 19/12/2018 às 17:20

São Paulo, SP

Anunciado nesta quarta-feira como reforço do São Paulo para a temporada de 2019, o atacante Pablo não esconde a ansiedade de vestir a camisa tricolor. Destaque do Atlético-PR nos últimos anos, o jogador teve 70% de seus direitos econômicos adquiridos por 6 milhões de euros (R$ 26,5 milhões) e assinou um contrato válido até o fim de 2022.

“Fico arrepiado só de pensar que vou jogar no São Paulo. Iniciamos as conversas já faz algum tempo, o São Paulo sempre foi minha primeira opção pelo projeto que me foi apresentado, pela história do clube. Depois que acabou a Sul-Americana, conversei com o meu pai e com o pessoal que trabalha comigo, eles me perguntaram o que eu queria e eu falei que queria o São Paulo”, disse Pablo ao site oficial do Tricolor.

Pablo foi comprado pelo São Paulo por 6 milhões de euros (Arte: SPFC/SITE)


Com 18 gols em 51 jogos na temporada, Pablo chamou atenção de outros clubes do Brasil e foi especulado na Europa. Para tirá-lo do Furacão, o São Paulo superou a concorrência do Flamengo, que teve uma proposta recusada pelos paranaenses.

“A contratação do Pablo indica as ambições e o nível de competitividade que queremos no São Paulo para a próxima temporada. É um jogador que despertou o interesse dos maiores clubes do Brasil e que fez a escolha de defender as cores do São Paulo. Ele acredita no nosso projeto, e sei que com ele estaremos mais próximos de atingir nossos objetivos”, declarou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Aos 26 anos, Pablo chega com status de titular do time dirigido por André Jardine. Versátil, o jogador pode atuar tanto como de centroavante quanto de segundo atacante. Decisivo, ele marcou gols nas duas finais contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, da qual foi artilheiro e campeão.

“Pablo é um jogador que vem de três boas temporadas e que se destacou não só pela qualidade técnica, mas também pelo pelo poder de decisão. É um jogador que pode atuar como centroavante, mas que não se limita a isso. É um atacante que faz gols, mas que tem capacidade de comandar o setor ofensivo, oferecendo alternativas aos companheiros. Estamos convictos de que ele será um reforço de grande influência para nossa equipe”, avaliou o diretor-executivo de futebol Raí.




O dirigente, aliás, foi decisivo na contratação. Antes do primeiro duelo contra o Junior o dirigente foi até Curitiba para conversar com pessoas próximas ao jogador e iniciar as tratativas com o Atlético-PR.

“Desde o início das conversas vimos no Pablo aquilo que para nós é o mais importante, que foi a vontade dele em vestir a camisa do São Paulo. Ele nos manifestou isso desde a primeira etapa das negociações e por isso tivemos tranquilidade para fechar essa contratação, mesmo cientes do interesse e da concorrência de outros clubes”, afirmou o gerente executivo de futebol Alexandre Pássaro.

Revelado no Atlético-PR, Pablo passou pelo Figueirense. De lá, saiu para jogar no time B do Real Madrid, mas não vingou e retornou ao time catarinense. Em 2015, atuou no Cerezo Osaka, do Japão. No ano seguinte, foi recontratado pelo time que o fez surgir para o futebol. Agora, terá a missão de ajudar o São Paulo a acabar com a seca de títulos.

Conteúdo Patrocinado