Em entrevista concedida após a primeira sessão de treinos do São Paulo nesta sexta-feira, o jogador afirmou que a mudança não foi uma escolha sua e sim da diretoria tricolor. O atleta aprovou a alteração para a camisa 11, já utilizada por ele nos tempos de Grêmio.
"Não foi uma escolha (mudança de número). A direção me comunicou hoje, o Rui (Costa) e o (Carlos) Belmonte, que estariam me disponibilizando o número 11. Fico muito feliz, joguei com ela no Grêmio também. Acho que o mais importante é vestir a camisa do São Paulo", afirmou Ferreirinha.
A camisa 11 vinha sendo utilizada por Nestor desde 2023. Antes, o dono do número era o atacante Luciano, atual 10 do São Paulo. Com a saída do meia para o Bahia, o número ficou livre.
😁🇺🇸 𝐆𝐨𝐨𝐝 𝐦𝐨𝐫𝐧𝐢𝐧𝐠, né?#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/aUZ2rMHnKE
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 10, 2025
Além disso, Ferreirinha ainda rasgou elogios a Oscar, novo reforço do São Paulo para a temporada. O atacante afirmou que espera poder jogar ao lado do meia.
"O Oscar dispensa comentários. É um jogador de nível mundial, tudo que ele conquistou aonde ele jogou. Eu acho que ele veio para ajudar como todos nós. A escolha que o professor Zubeldía fizer a gente está ali para respeitar e ajudar o São Paulo, mas espero que eu jogue com ele e não dispute posição com ele", disse.
Contratado no início do ano passado, Ferreirinha foi um dos destaques do Tricolor Paulista na última temporada. O atacante disputou 49 jogos, sendo 28 como titular, marcou oito gols e distribuiu duas assistências.
O São Paulo de Ferreirinha realiza a pré-temporada nos Estados Unidos, onde participará do torneio FC Series. A estreia da equipe em 2025 está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Tricolor enfrentará o Cruzeiro, no Orlando City Stadium, na Florida.