Ferraresi passa por cirurgia e inicia recuperação no São Paulo; Casares presta apoio ao zagueiro - Gazeta Esportiva
Ferraresi passa por cirurgia e inicia recuperação no São Paulo; Casares presta apoio ao zagueiro

Ferraresi passa por cirurgia e inicia recuperação no São Paulo; Casares presta apoio ao zagueiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2023 às 11:03 • Atualizado: 05/02/2023 às 13:59

São Paulo, SP

O São Paulo informou por meio de suas redes sociais, na manhã deste sábado, que a cirurgia do zagueiro Nahuel Ferraresi, para correção de lesão no ligamento cruzado do joelho direito foi bem sucedida. O defensor deve receber alta hospitalar nesta segunda-feira e dar início ao processo de recuperação.

Em seguida, o presidente do clube, Julio Casares, publicou em seu Instagram uma mensagem de apoio, prestando uma "plena recuperação" ao venezuelano de 24 anos. Ele se contundiu na partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no último dia 22 de janeiro.

"Terminou agora a cirurgia do Ferraresi. Foi tudo bem sucedido. Foi operado pelo extraordinário profissional, Dr. Moises Cohen. Agora é iniciar a plena recuperação desse ótimo atleta e grande cidadão. Estamos juntos com você, Ferraresi. Seguimos juntos pelo São Paulo", escreveu o dirigente.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Julio Casares (@juliocasares_sp)






Além de realizar o procedimento cirúrgico no Brasil, Ferraresi passará por todo o tratamento no São Paulo. A decisão teve aval do Grupo City, detentor dos direitos econômicos do jogador, que preferiu que o mesmo seguisse em solo brasileiro ao invés de retornar à Europa.

Por contrato, o Tricolor Paulista tem obrigação de devolvê-lo completamente saudável ao clube ou grupo que detém seus direitos. Mesmo com o vínculo de empréstimo terminando em junho deste ano, o time dará toda a assistência necessária para que ele se recupere totalmente.

A diretoria são-paulina também já abriu conversas com o Grupo City para seguir contando com Nahuel Ferraresi por empréstimo em 2024, quando o zagueiro deverá voltar aos gramados, uma vez que o tempo estimado de recuperação de sua lesão é de nove a 12 meses.

O São Paulo vê com otimismo a possibilidade do jogador voltar a vestir a camisa do clube na próxima temporada pela boa relação que possui com o Grupo City, e por ser uma vitrine capaz de gerar um bom negócio futuro ao conglomerado evolvendo o atleta.

Dois clubes ingleses já vinham monitorando o atleta desde que ele passou a ser titular na zaga do São Paulo. O clube, inclusive, acredita que, se não sofresse a séria lesão, o defensor dificilmente permaneceria no Morumbi, justamente por causa do interesse de equipes da Premier League.

Conteúdo Patrocinado