Felipe Alves fala sobre pênaltis contra o Atlético-GO e projeta final para o São Paulo - Gazeta Esportiva
Felipe Alves fala sobre pênaltis contra o Atlético-GO e projeta final para o São Paulo

Felipe Alves fala sobre pênaltis contra o Atlético-GO e projeta final para o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/09/2022 às 23:44 • Atualizado: 10/09/2022 às 17:55

São Paulo, SP

O São Paulo está classificado à final da Copa Sul-Americana. Após decisão nos pênaltis contra o Atlético-GO na semifinal, a equipe se prepara para enfrentar o Independiente Del Valle em busca do título. Felipe Alves, goleiro do clube, falou sobre o último jogo e projetou o confronto contra a equipe equatoriana.

"Sim, o segundo pênalti (do Léo Pereira, na trave), eu estava bem direcionado a fazer a defesa, acertei o lado. O Baralhas, eu cheguei a jogar com ele no Athletico-PR e até gritei com ele ‘bate forte que eu sei que você chuta forte no meio’. Aí ele acabou exagerando na força, colocando a bola para cima e acabou nos ajudando. Mas o segundo pênalti foi na trave, mas acredito que se ela tivesse ido na direção do gol, eu teria feito a defesa, também, porque eu acabei acertando o lado do batedor", contou o goleiro à Band Sports.




Agora, o foco da equipe, comandada pelo técnico Rogério Ceni, é no Del Valle. Felipe revelou que a equipe, durante as concentrações, já tem feito análises do adversário.

"Nas últimas concentrações a gente acompanhou o jogo deles contra o Melgar. Já tiramos algumas conclusões e características sobre os jogadores e o sistema tático. Toda vez que a gente está concentrado, acompanhamos os nossos próximos adversários. A gente adquire o maior número de recursos possíveis para que, na decisão, possamos tirar proveito e não ser surpeendidos. É final contra um time cascudo que sabe jogar esse tipo de competição e jogos decisivos", disse.

São Paulo e Independiente Del Valle se enfrentarão em final única em Córdoba, na Argentina, no dia 1º de outubro. Se vencer, será o segunto título da Sul-Americana para o Tricolor, que conquistou a competição em 2012.

Conteúdo Patrocinado