Ex-São Paulo, Michael Beale trabalhará com Gerrard no Rangers - Gazeta Esportiva
Ex-São Paulo, Michael Beale trabalhará com Gerrard no Rangers

Ex-São Paulo, Michael Beale trabalhará com Gerrard no Rangers

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2018 às 12:47

São Paulo, SP

Michael Beale teve passagem rápida pelo Brasil ao integrar a comissão técnica de Rogério Ceni (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Ex-auxiliar técnico do São Paulo, Michael Beale anunciou nesta quinta-feira que fará parte da comissão técnica do Glasgow Rangers, um dos principais times da Escócia. Antigo companheiro de Rogério Ceni no período em que o goleiro assumiu o Tricolor como técnico, o inglês agora compartilhará suas ideias de futebol com um jogador que conhece bem o são-paulino: Steven Gerrard.

Grande ídolo do Liverpool, Steven Gerrard se aposentou após defender o Los Angeles Galaxy, nos EUA, e agora começa a  dar seus primeiros passos na carreira como treinador. O ex-meio-campista estava trabalhando nas categorias de base dos Reds e deixou o cargo para assinar um contrato de quatro anos e tentar dar fim ao domínio do Celtic na Escócia, onde vem sendo campeão nacional desde a temporada 2011/12.

“Estou muito contente em me juntar ao Rangers como membro do time principal. Este é o início de uma jornada fantástica. Também gostaria de deixar meu grande agradecimento a todos associados ao Liverpool pelas grandes memórias e amizades que ganhei durante as minhas duas passagens pelo clube”, publicou Michael Beale em suas redes sociais.

Essa será a primeira experiência de Michael Beale em um time profissional europeu. Antes, ele havia trabalhado nas categorias de base do Chelsea e Liverpool, além de ser auxiliar técnico do São Paulo, clube com o qual ainda mantém uma certa identificação.

Na última quarta-feira, por exemplo, Beale comentou sobre o futebol do São Paulo de Diego Aguirre e também sobre o ótimo trabalho de Rogério Ceni no Fortaleza. Conhecido por criticar duramente o presidente Leco, o inglês não perdeu a oportunidade de alfinetar o cartola, que ficou marcado por ter vendido uma série de jogadores durante o período em que o ex-goleiro esteve foi técnico do Tricolor.

“Aguirre está fazendo um bom trabalho. A equipe é forte e organizada. Ele é um bom treinador para o SPFC. O fato importante é que nos últimos 8 meses a equipe não vende ou troca os melhores jogadores. Isso promete sucesso em 2018. Um momento para ser positivo”, comentou Beale, antes de analisar o trabalho de seu ex-companheiro.

Conteúdo Patrocinado