Everton treina com bola no São Paulo e deve enfrentar o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Everton treina com bola no São Paulo e deve enfrentar o Palmeiras

Everton treina com bola no São Paulo e deve enfrentar o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

02/10/2018 às 17:31 • Atualizado: 02/10/2018 às 21:01

São Paulo, SP




A tarde desta terça-feira reservou uma boa notícia ao torcedor do São Paulo. Recuperado de uma fibrose na coxa esquerda, Everton voltou a treinar com bola junto aos companheiros, que se reapresentaram para dar início à preparação ao clássico contra o Palmeiras.

Desfalque nas partidas contra o América-MG e Botafogo, o atacante participou de uma atividade em campo reduzido com os reservas. Nela, sem demonstrar restrições físicas, Everton atuou como curinga, auxiliando ambas as equipes. Em dado momento, contudo, precisou parar e descansar antes de voltar ao trabalho.

Em seguida, deixou o treino com bola para correr em volta do gramado, dando sequência ao seu processo de transição. A tendência é que ao longo da semana ele aprimore sua forma física e retorne ao time titular para o Choque-Rei válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como Arboleda, que cumpriu suspensão no domingo e deverá formar dupla de zaga com Anderson Martins no próximo sábado. O equatoriano, aliás, participou de todo o treinamento. Já os titulares realizaram apenas exercícios regenerativos no campo anexo.



Nenê ausente
Embora tenha comemorado o retorno de Everton, o técnico Diego Aguirre não contou com Nenê nos trabalhos desta terça. Liberado para resolver questões pessoais, o camisa 10 é esperado para treinar normalmente nesta quarta.

Quem também não veio ao CT da Barra Funda foi Régis. O lateral direito, desfalque contra o Botafogo por problemas pessoais, não trabalhou nesta tarde pelos mesmos motivos e terá o seu futuro no clube avaliado pela diretoria.

Já Araruna, em recuperação de uma contratura na coxa direita, trabalhou em separado em um dos campos do CT, dando sequência em sua transição. O volante, contudo, não deve ficar à disposição para o clássico.

Agenda
Terceiro colocado do Brasileirão com 52 pontos, o São Paulo volta a treinar na manhã desta quarta-feira. O time, que venceu apenas um dos últimos seis jogos, busca recuperar a liderança, hoje ocupada pelo Palmeiras, que soma um ponto a mais.

Conteúdo Patrocinado