Everton revê Flamengo com regularidade mantida no São Paulo - Gazeta Esportiva
Everton revê Flamengo com regularidade mantida no São Paulo

Everton revê Flamengo com regularidade mantida no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/07/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Contratado em abril, Everton enfrentará o Flamengo pela primeira vez como são-paulino (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Além de receber o duelo de dois postulantes ao título nacional, o Maracanã será o palco do reencontro do meia-atacante Everton, do São Paulo, com o Flamengo, por quem atuou nos últimos quatro anos. A partida, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para esta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).

Apesar da ascensão do garoto Vinicius Junior, hoje no Real Madrid, Everton era titular absoluto do Rubro-Negro. E manteve o status no Tricolor. Antes da pausa para a Copa do Mundo, ele participou de 11 dos 12 jogos do time no Brasileiro, ficando só atrás do goleiro Sidão, que disputou todas as partidas.

Reforço mais caro do São Paulo na temporada – R$ 15 milhões –, o camisa 22 se adaptou rapidamente ao esquema do técnico Diego Aguirre, que o manteve na mesma posição em que atuava no Flamengo – na ponta esquerda. Veloz e com bom passe, é o maior ‘garçom’ da equipe no ano, com quatro assistências.

A regularidade, aliás, é o que marca as últimas temporadas do atacante. Para efeito de comparação, Everton soma três gols em 11 jogos com a camisa tricolor, números idênticos ao do período em que defendeu o Flamengo neste ano.




Revelado no Paraná, o mato-grossense de Nortelândia foi contratado pelo Flamengo em 2008 e conquistou o título brasileiro no ano seguinte. Após passagens discretas por Tigres-MEX, Botafogo e futebol sul-coreano, Everton se destacou pelo Atlético-PR antes de retornar ao clube da Gávea, em 2014. Desde então, realizou boas atuações com regularidade.

Passadas 12 rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o terceiro lugar, com 23 pontos, apenas quatro a menos que o líder Flamengo. A equipe, que não perde há três jogos, vem embalada pelo triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, em 12 de junho, quando Everton balançou as redes adversárias.

Conteúdo Patrocinado