Everton corre em campo, mas segue como dúvida no São Paulo - Gazeta Esportiva
Everton corre em campo, mas segue como dúvida no São Paulo

Everton corre em campo, mas segue como dúvida no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

25/09/2018 às 13:05 • Atualizado: 25/09/2018 às 16:37

São Paulo, SP

Everton voltou a correr em campo na manhã desta terça-feira (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Everton evoluiu em sua recuperação de uma fibrose na coxa esquerda durante a manhã desta terça-feira. Sob sol forte, o atacante correu em volta do gramado, mas ainda segue como dúvida para o duelo com o Botafogo, neste domingo, no Rio de Janeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi a primeira vez que ele apareceu em campo desde que teve o problema diagnosticado na segunda-feira da semana passada (17), dia seguinte ao clássico contra o Santos, do qual saiu no fim do primeiro tempo. Desde então, o jogador estava realizando tratamento com exercícios no Reffis.

Peça fundamental do sistema ofensivo tricolor, Everton será reintegrado pela comissão técnica aos trabalhos com o grupo somente quando deixar de sentir dores na região posterior da coxa esquerda. Até lá, alternará exercícios no Reffis e no gramado.

Caso não reúna condições de jogo para domingo, o camisa 22 poderá ser substituído por Liziero ou Everton Felipe. Reinaldo também aparece como alternativa – neste caso, Edimar assumiria a lateral esquerda.



Nesta manhã, contando com os titulares do empate com o América-MG em campo, o técnico Diego Aguirre comandou um treinamento em campo reduzido, mas não apontou o time que iniciará o confronto no Engenhão.

Sabe-se, porém, que o comandante uruguaio não poderá contar com Arboleda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Araruna, que trata uma contratura na coxa direita. Em compensação, terá de volta Joao Rojas e Bruno Alves, que cumpriram suspensão no último sábado, além de Bruno Peres, recuperado de um estiramento no adutor direito.

Após 26 jogos, o São Paulo lidera o Campeonato Brasileiro com 51 pontos, um a mais do que o Palmeiras. A equipe volta a treinar na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda, onde a imprensa terá acesso apenas aos primeiros 15 minutos da atividade.

Conteúdo Patrocinado