Estiramento na coxa tira Michel Bastos de decisão no Rio - Gazeta Esportiva
Estiramento na coxa tira Michel Bastos de decisão no Rio

Estiramento na coxa tira Michel Bastos de decisão no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2015 às 16:51 • Atualizado: 29/09/2015 às 13:02

São Paulo, SP

Michel Bastos sentiu uma lesão muscular na coxa no clássico com o Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/GazetaPress)
Michel Bastos sentiu uma lesão muscular na coxa no clássico com o Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/GazetaPress)


O meia Michel Bastos, um dos atletas mais utilizados pelo técnico Juan Carlos Osorio no elenco são-paulino, não vai encarar o Vasco, na quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O jogador, que deixou o clássico contra o Palmeiras no segundo tempo sentindo muitas dores na coxa esquerda, teve detectado um estiramento no local após exames realizados nesta segunda-feira.

A contusão se deu em uma arrancada logo início dos 45 minutos finais, com o camisa 7 desistindo de ir atrás da bola e levando a mão à coxa. O departamento médico do Tricolor já havia notado a possível gravidade do ocorrido, confirmada com os exames. Não houve, porém, qualquer previsão de retorno.

O atleta iniciou a fisioterapia pela manhã e depois seguiu para realizar os exames de imagens, que apontaram a lesão. Já sob os cuidados do Reffis, o armador cumprirá todas as etapas da fisioterapia - sempre em período integral (manhã e tarde) - para poder ficar à disposição.

Com dez gols marcados, Michel é o vice-artilheiro tricolor na temporada, atrás apenas de Alexandre Pato (24). Além dele, Osorio não terá os zagueiros Luiz Eduardo (edema ósseo no joelho esquerdo) e Breno (tendinite no joelho direito), e os atacantes Alan Kardec (em fase final de recuperação de cirurgia no joelho direito), Luis Fabiano (com um trauma na articulação do esterno, osso na região do tórax) e Rogério, que já atuou na Copa do Brasil pelo Vitória.

Dessa forma, o mais provável é que Carlinhos seja mantido na posição, formando o meio-campo ao lado de Ganso e Thiago Mendes. Wesley pode ser opção caso Osorio prefira um time mais fechado, enquanto Centurión pode pintar se o colombiano desejar uma equipe parecida com a que enfrentou o Palmeiras. O Tricolor pode perder por até dois gols de diferença que se classifica à semifinal.

Conteúdo Patrocinado