Gazeta Esportiva

Estádio quase pronto e técnico que encarou Verdão no Mundial: conheça o novo clube de Brenner

São Paulo, SP

06/02/21 | 09:00

Jogador sul-americano mais caro da história da MLS (Major League Soccer), a principal divisão do futebol norte-americano, Brenner é o novo reforço do FC Cincinnati. Com apenas cinco anos de vida, o clube tem um projeto ambicioso para se tornar uma potência nos EUA e vem investindo pesado para concretizá-lo.

Fundado em 2015, o FC Cincinnati participa da MLS há apenas duas temporadas. Em ambas, o clube terminou a temporada regular na lanterna da Conferência Leste e agora investe para mudar sua realidade no futebol norte-americano.


Para se tornar um dos principais clubes dos EUA, o FC Cincinnati conta com Jaap Stam como treinador. O holandês foi zagueiro e vestiu camisas de grandes clubes da Europa, como Lazio, Milan, Ajax e Manchester United, time pelo qual foi campeão da Liga dos Campeões e enfrentou o Palmeiras no Mundial de 1999, vencendo por 1 a 0.

Apesar dos resultados iniciais na MLS não terem sido nada bons, o FC Cincinnati conta com uma estrutura de dar inveja a qualquer time do futebol brasileiro. Contando com um centro de treinamento com naming rights e tudo o que há de mais moderno em termos de preparação para performance de alto nível, o clube norte-americano, agora com uma revelação brasileira, espera, enfim, ir aos playoffs da MLF na temporada de 2021.

FC Cincinnati investe para se tornar referência no futebol dos EUA (Foto: FC Cincinnati/Divulgação)

Outro ponto importante é a construção de um estádio moderno que será inaugurado neste ano. Atualmente, o FC Cincinnati manda seus jogos no Nippert Stadium, que também recebe partidas do futebol americano universitário, mas, em breve, terá uma nova casa, o West End Stadium.

O novo estádio do clube de Brenner terá capacidade para 21 mil pessoas e deve ser inaugurado em março. A temporada de 2021 da MLS começa no dia 3 de abril e terá um estreante, o Austin FC.

O West End Stadium, chamado de joia da cidade de Cincinnati, está prestes a ser inaugurado (Foto: Reprodução)

Deixe seu comentário