Estação Morumbi do Metrô operará em horário comercial a partir de sábado

São Paulo , SP
09/11/2018 12:10:33

Em: Bastidores, Futebol, São Paulo

A estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro, passará a funcionar em horário comercial pleno a partir deste sábado. Aberta no dia 27 de outubro, a estação vinha operando das 10h às 15h, com cobrança de passagem.

O horário de operação da estação São Paulo-Morumbi passará a ser das 4h40 à meia-noite de domingo a sexta-feira e aos sábados das 4h40 à 1h da manhã, como no restante da linha e rede metroviária.

A estação facilitará a chegada do torcedor são paulino ao estádio do Morumbi, já que ela se localiza a apenas 1,6 km de distância da casa do São Paulo.

Estação de Metro facilitará acesso do torcedor são paulino ao Morumbi (Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)

Projetada para ser implantada em fases, a Linha 4-Amarela está em operação desde 2010 e já transportou mais de 1,3 bilhão de pessoas. A linha, que é construída pelo Metrô de São Paulo e administrada pela concessionária ViaQuatro, permite a conexão com seis linhas da rede sobre trilhos de São Paulo, em quatro estações. Por ela, passam em média 750 mil pessoas por dia útil.

A segunda fase de implantação da linha compreende a construção das estações Fradique Coutinho (aberta em 2014), Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire e São Paulo-Morumbi (abertas em 2018) e Vila Sônia (2020), além do terminal de ônibus Vila Sônia e um túnel de 1,5 km para chegada até esta última estação. Quando completa, a Linha 4 terá 12,8 km de extensão operacional e deverá transportar 1 milhão de pessoas por dia.




×
Quer receber notícias do São Paulo?