Escalação do São Paulo: Nestor e Arboleda desfalcam o time - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Escalação do São Paulo: Nestor e Arboleda seguem em tratamento e desfalcam o time contra o Goiás

Escalação do São Paulo: Nestor e Arboleda seguem em tratamento e desfalcam o time contra o Goiás

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2023 às 15:43

São Paulo, SP

Mais uma vez a escalação do São Paulo não contará com dois importantes jogadores do elenco. Arboleda e Nestor, que se recuperam de fadigas musculares, não trabalharam com o restante do grupo mais uma vez nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, e são desfalques certos para a partida contra o Goiás, sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Arboleda se recupera de uma fadiga muscular na região posterior da coxa esquerda. O zagueiro equatoriano já havia se limitado a tratamento fisioterápico na última quinta-feira e nesta sexta realizou apenas um trabalho na academia.

Rodrigo Nestor, por sua vez, tem lidado com uma fadiga muscular no reto femoral direito. O meio-campista alternou trabalhos no campo e na academia nesta sexta-feira, mas não chegou a treinar com seus companheiros e também seguirá como baixa para o técnico Dorival Júnior.




Em contrapartida, David e Jhegson Méndez, que já haviam treinado sem restrições com o restante do grupo na reapresentação do elenco após a vitória sobre a Academia Puerto Cabello, mais uma vez trabalharam normalmente e devem ser relacionados para o confronto com o Goiás.

A provável escalação do São Paulo para o jogo deste sábado tem Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo; Wellington Rato, Luciano e Calleri.

O treino

Como de costume, a comissão técnica do São Paulo exibiu um vídeo ao elenco antes do início das atividades no CT da Barra Funda nesta sexta-feira. Logo depois, os preparadores físicos promoveram um aquecimento aos atletas tricolores.

Dorival Júnior dirigiu uma atividade de 11 contra 11 visando o posicionamento do São Paulo com os prováveis titulares, que posteriormente realizaram um treino de bolas paradas. Enquanto isso, os demais jogadores foram para outro campo para um trabalho técnico com o auxiliar Pedro Sotero.

O São Paulo é o atual oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, e sonha com mais uma vitória para, quem sabe, entrar no G4 da competição, grupo que garante vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Já o Goiás precisa somar pontos para se distanciar da zona de rebaixamento. O Esmeraldino ocupa o 16º lugar, sendo o primeiro time fora do Z4.

Conteúdo Patrocinado