Escalação do São Paulo: Alisson não treina e vira novo desfalque para Ceni - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Escalação do São Paulo: Alisson não treina e vira novo desfalque para Ceni

Escalação do São Paulo: Alisson não treina e vira novo desfalque para Ceni

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2022 às 13:53 • Atualizado: 15/10/2022 às 16:49

São Paulo, SP

O São Paulo finalizou neste sábado, no CT da Barra Funda, sua preparação para enfrentar o Palmeiras, domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alisson, que vinha sendo apontado como provável titular do Tricolor no Choque-Rei, deve ser mais um desfalque para o técnico Rogério Ceni.

O meia-atacante não participou da atividade deste sábado por causa de dores musculares na coxa direita, se limitando a tratamento no Reffis, assim como Gabriel Neves e Caio, que se recuperam de lesões no joelho.

Diego Costa, que trata uma tendinite no joelho direito, é desfalque certo. Neste sábado o capitão do São Paulo foi ao gramado para uma corrida supervisionada pela fisioterapia.

Arboleda e Nikão também trabalharam no campo, dando sequência ao processo de transição com os preparados físicos do clube.

Um provável São Paulo para enfrentar o Palmeiras tem Felipe Alves; Igor Vinícius, Ferraresi, Miranda e Reinaldo; Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Patrick; Luciano e Calleri. 




O técnico Rogério Ceni comandou uma atividade dividindo o elenco em dois times para uma competição de finalizações, com movimentação, troca de passes e cruzamentos. A equipe que marcava mais gols seguindo as orientações pré-estipuladas para cada jogada, vencia.

Depois, o treinador são-paulino realizou um ensaio tático prevendo certos comportamentos do Palmeiras, além de uma atividade com foco nas bolas paradas.

O São Paulo é o atual 12º colocado do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, mas ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Justamente por isso, o time comandado por Rogério Ceni vê o clássico contra o Palmeiras como a oportunidade perfeita para embalar nesta reta final de temporada e alcançar o objetivo.

O Palmeiras, por sua vez, é o líder isolado do Campeonato Brasileiro e já está em contagem regressiva para erguer o troféu, uma vez que sua diferença para o Inter, segundo colocado, é de nada mais, nada menos que dez pontos.

Conteúdo Patrocinado