Escalação: com James e Lucas, São Paulo fecha preparação para enfrentar o Corinthians - Gazeta Esportiva
Escalação: com James e Lucas, São Paulo fecha preparação para enfrentar o Corinthians

Escalação: com James e Lucas, São Paulo fecha preparação para enfrentar o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2023 às 17:07 • Atualizado: 15/08/2023 às 17:10

São Paulo, SP

Tudo pronto! O São Paulo encerrou nesta manhã a preparação para o duelo decisivo diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. O Majestoso está marcado para quarta-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

Em busca da virada, o time de Dorival não contará com o atacante Luciano para a partida. Com dores na panturrilha, o jogador até correu no gramado nesta terça, mas está suspenso. David também fez uma atividade física, mas é desfalque por lesão (edema ósseo no joelho e lesão ligamentar no tornozelo direito).

Outras baixas são: o lateral Caio Paulista (estiramento na coxa direita), o meia Galoppo e o zagueiro Ferraresi (cirurgia no joelho), além dos laterais Igor Vinícius (transição) e Patryck (lesão ligamentar no tornozelo direito).

Sendo assim, o atacante Lucas deve ser titular no ataque são-paulino, junto com Calleri. Já a condição do meia James Rodríguez é mais complicada. O colombiano jogou apenas 30 minutos no último domingo, mas certamente ficará à disposição no banco de reservas.

A provável escalação do São Paulo para o clássico é: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington; Pablo Maia, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Wellington Rato (James Rodríguez); Lucas e Calleri.




As atividades do dia começaram com um vídeo para os atletas, no auditório do CT da Barra Funda. Em seguida, houve um aquecimento comandado pelos preparadores, com um circuito físico. Posteriormente, o elenco foi dividido em dois grupos.

O primeiro realizou um trabalho técnico, focado em troca de passes curtos e longos, movimentação e chutes ao gol, além de um treino de enfrentamento em espaço reduzido. Os outros atletas participaram de uma atividade tática com o técnico Dorival Júnior, utilizando toda a extensão do gramado.

Por fim, os atletas fizeram um trabalho de aperfeiçoamento em bolas paradas, tanto ofensivas quanto defensivas.

Em desvantagem, o Tricolor precisa reverter o resultado da ida, em Itaquera, para avançar à grande final da Copa do Brasil. Na ida, a equipe perdeu por 2 a 1. Caso o placar termine empatado, a definição irá para os pênaltis. A expectativa é que o Morumbi receba o melhor público do ano.

Conteúdo Patrocinado