Emprestado até maio, Rogério pode voltar mais cedo ao São Paulo

José Victor Ligero - São Paulo,SP

31-01-2017 13:48:58

Buscando reforçar seu elenco para a temporada 2017, o São Paulo quer o retorno antecipado do atacante Rogério, emprestado ao Sport até maio. Já os pernambucanos têm interesse no volante tricolor Wellington, o que poderia facilitar o acordo.

Diretor de futebol do Sport, Aluísio Maluf confirmou a proposta dos paulistas, mas despistou sobre o interesse em Wellington.

“O São Paulo entrou em contato pelo Rogério, mas não temos pressa em resolver isso. Ele está focado no Campeonato Pernambucano. Temos uma parte dos direitos dele e queremos prorrogar o contrato”, explicou o dirigente à Gazeta Esportiva. "Quanto ao Wellington, não estamos tratando disso por enquanto", acrescentou.

Após aceitar a proposta do Ajax (HOL), de mais de R$ 50 milhões, pelo atacante David Neres, o Tricolor precisa de uma reposição para o setor de ataque e Rogério seria a opção mais interessante no momento.

O técnico Rogério Ceni quer contar com quatro atacantes que possam atuar pelas beiradas de campos. Assim, o jogador pernambucano poderia completar o quarteto, ao lado de Wellington Nem, Neilton e Luiz Araújo.

Em junho do ano passado, o São Paulo vendeu 25% dos direitos econômicos de Rogério por R$ 2,5 milhões ao Sport, que o contratou por empréstimo até maio de 2017. À época, o atacante era pouco utilizado pelo então técnico Edgardo Bauza, apesar de ter bom aproveitamento quando acionado.

O Leão tem a opção de adquirir outros 25% dos direitos econômicos do atleta, o que precisa ser feito até maio. No Tricolor, ele marcou sete gols em 33 partidas. No clube pernambucano, anotou oito tentos em 28 jogos.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do São Paulo?