Emprestado ao Porto pelo São Paulo, o lateral direito João Moreira esteve no SuperCT nesta sexta-feira. O defensor, revelado nas categorias de base do Tricolor, pediu para realizar o tratamento de uma lesão nas dependências do clube do Morumbis.
Moreira sofreu uma lesão no músculo retofemoral da coxa durante o período em Portugal e decidiu passar por tratamento no Brasil. O lateral compareceu no CT nesta sexta-feira para dar sequência ao tratamento, contando com a estrutura do REFFIS Plus para tal.
Cria de Cotia, Moreira está emprestado ao Porto até 30 de junho deste ano. Inicialmente, o vínculo era válido até janeiro, mas as partes chegaram a um acordo para a extensão do vínculo por mais seis meses.
(Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)
Moreira chegou em Cotia em 2017, quando iniciou a sua trajetória no clube, e foi promovido ao profissional em 2022. Pelo time principal, conquistou a Copa do Brasil (2023) e a Supercopa Rei (2024). Foram 27 jogos, um gol e três assistências pelo Tricolor.
O contrato de Moreira com o São Paulo é válido até 2027.
Moreira no Porto
No anúncio da extensão do empréstimo de Moreira, o Porto chegou a afirmar que a cláusula de compra dos direitos econômicos do jogador passaram a ter condições mais favoráveis ao clube.
O acordo anterior previa a compra de 50% do passe por 2 milhões de euros (cerca de R$12,5 milhões de reais). De acordo com informações do jornal O JOGO, de Portugal, a opção de compra passou para 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$9,4 milhões) por 70% dos direitos econômicos.
O lateral participou de 12 partidas e anotou um gol pela equipe B. Na atual temporada, Moreira atuou em apenas uma partida, uma vez que se recupera da lesão na coxa.
Ver essa foto no Instagram