Em treino fechado, Dorival confirma Araruna como titular em Goiânia - Gazeta Esportiva
Em treino fechado, Dorival confirma Araruna como titular em Goiânia

Em treino fechado, Dorival confirma Araruna como titular em Goiânia

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2017 às 12:59 • Atualizado: 03/11/2017 às 13:15

São Paulo, SP

Araruna fará a sua 11ª partida como titular na atual temporada (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Araruna foi o escolhido pelo técnico Dorival Júnior para substituir o lesionado Éder Militão no duelo com o Atlético-GO, às 19 horas (de Brasília), deste sábado, no Estádio Serra Dourada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada no treino tático da manhã desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda, que teve os seus portões fechados à imprensa.

Assim, Araruna fará o seu 11º jogo como titular no ano – ele contabiliza 21 partidas no total. A sua última aparição ocorreu na vitória são-paulina por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no último dia 14, no Pacaembu. Na ocasião, ele substituiu o próprio Militão no decorrer do segundo tempo, quando o duelo ainda estava empatado.

A exemplo de Militão, Araruna foi revelado pelas categorias de base do clube, em Cotia, e não é lateral direito de origem. Aos 21 anos, ele tentará suprir a ausência do companheiro que teve um estiramento na coxa esquerda detectado nesta semana.

Julio Buffarini era a outra opção de Dorival Júnior para a vaga de Militão. Em baixa, o argentino nem sequer foi relacionado para o confronto. Já Bruno, com dores na região cervical, também está fora.

O Tricolor, portando, entrará em campo neste sábado com Sidão; Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Hernanes e Cueva; Lucas Pratto.

No treino tático desta sexta, realizado na metade de um campo, Dorival posicionou as linhas de defesa, meio e ataque bem próximas umas das outras. Dessa forma, os jogadores tinham de buscar espaços em triangulações, utilizando os laterais, apesar da compactação do time reserva e do espaço curto no trabalho.

No fim, o comandante deu atenção especial para jogadas de escanteios e faltas, além de tiros livres diretos. O elenco embarcará rumo a Goiânia no final da tarde desta sexta-feira.

A sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o 11º lugar, com 40 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento e sete a menos que o estabelecido como meta para escapar de vez da degola. Já o Atlético-GO é o 20º e último colocado, com míseros 27 pontos.

Conteúdo Patrocinado