Em melhor momento da carreira, Pablo fala em “aprender” com D. Souza - Gazeta Esportiva
Em melhor momento da carreira, Pablo fala em “aprender” com D. Souza

Em melhor momento da carreira, Pablo fala em “aprender” com D. Souza

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Marcelo Baseggio

03/01/2019 às 14:56 • Atualizado: 03/01/2019 às 21:10

São Paulo, SP

Pablo vestirá a camisa 12 do São Paulo, numeração herdada de Sidão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O reforço mais caro da história do São Paulo foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, no CCT da Barra Funda. Contratado por mais de R$ 26 milhões, o ex-atacante do Atlético-PR disse estar no melhor momento de sua carreira e não polemizou ao falar sobre a concorrência que terá com Diego Souza por uma vaga no ataque, garantindo que tem muito a aprender com o artilheiro do Tricolor em 2018, com 16 gols.

“Estou muito feliz em poder jogar no mesmo time que o Diego Souza. Ele é uma referência, dispensa comentários. Acredito que podemos jogar juntos, isso não é um problema. Posso jogar em outras funções, não só de centroavante. Estou muito feliz de ter a oportunidade de aprender com ele nos treinos, isso é muito bom para o clube. Temos muitos outros atacantes de qualidade também, tenho certeza que faremos um grande ano juntos”, disse Pablo.




Artilheiro da Copa Sul-Americana, com cinco gols, Pablo entrou em campo 51 vezes nesta temporada e balançou as redes em 18 oportunidades. Visto como um dos principais jogadores desta janela de transferências, o atacante chega ao Morumbi para ser titular e não esconde a satisfação pelo momento vivido.

“Acho que estou no melhor momento da minha carreira. Estou muito feliz por vestir a camisa do São Paulo, sei da responsabilidade que terei. Espero ajudar meus companheiros da melhor maneira, fazer história. É isso o que penso em fazer com essa camisa", prosseguiu o mais novo camisa 12 do São Paulo, numeração herdada de Sidão.

Apesar do acerto só ter acontecido há poucas semanas, Pablo e São Paulo já flertavam há tempo. Quando o Atlético-PR visitou o Tricolor no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro, o atacante já havia manifestado a vontade de defender o clube paulista para o volante Wellington, que venceu a Sul-Americana de 2012 com Rogério Ceni, Lucas e companhia. No vestiário, ele chegou até mesmo a conhecer Alexandre Pássaro, gerente de futebol e responsável pelas negociações junto com Raí.



“Fui muito feliz ano passado junto com meus companheiros do Atlético-PR. Hoje venho para uma nova etapa da minha carreira. É um sonho ser campeão da Libertadores. Ser campeão da Libertadores pelo clube que mais ganhou Libertadores acho que é uma emoção maior. Espero fazer um grande campeonato. Temos tudo para fazer um grande ano, a equipe está ganhando corpo, já tinha muita qualidade. Espero, sim, ser campeão da Libertadores pelo São Paulo”, afirmou.

"Tive uma conversa com o Pássaro num jogo nosso aqui, ele foi lá no dopping com o Bruno Alves, que jogou comigo no Figueirense. Conversamos, conheci ele. Ali eu senti que ele queria que eu viesse para cá. Ele não deixou bem claro isso, mas ele foi me conhecer e e fiquei muito feliz com isso. Ali as coisas começaram a fazer sentido para mim", concluiu.

Conteúdo Patrocinado