Em jogo polêmico, São Paulo só empata com time misto do Novorizontino - Gazeta Esportiva
Em jogo polêmico, São Paulo só empata com time misto do Novorizontino

Em jogo polêmico, São Paulo só empata com time misto do Novorizontino

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2020 às 21:59 • Atualizado: 04/02/2020 às 10:45

São Paulo, SP



O São Paulo segue como único grande invicto no Campeonato Paulista. Na noite desta segunda-feira, o São Paulo recebeu o time misto do Novorizontino e empatou em 1 a 1. Depois de um primeiro tempo em que a polêmica arbitragem anulou duas bolas na rede de Alexandre Pato, a equipe do Morumbi manteve a pressão, acabou sofrendo com um contra-ataque mortal, mas chegou ao gol de empate nos minutos finais. Depois que Higor Leite foi às redes, Brenner deixou o dele.

Com o resultado, o São Paulo segue na ponta do Grupo C. O Novorizontino, por sua vez, assumiu a vice-liderança do Grupo B e, por conta disso, o Palmeiras, que tem sete pontos somados, saiu da zona de classificação para a próxima fase.

O Tricolor agora terá pela frente o Santo André, neste domingo, às 18 horas, fora de casa. O Novorizontino volta a campo pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 16h30 (de Brasília), contra o Figueirense.

Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/GPress


O Jogo - Mesmo debaixo de muita chuva, a peleja começou eletrizante. Logo no primeiro lance, Alexandre Pato chegou a comemorar o jejum de mais de seis meses sem marcar gols. No entanto, o assistente assinalou a posição irregular quando o atacante recebeu o passe do volante Tchê Tchê. Empolgado, o São Paulo continuava com a posse de bola e chegava ao setor ofensivo.

Do outro lado, os reservas do Novorizontino se valiam dos contra-ataques para perturbar a meta de Tiago Volpi. E a resposta veio aos sete minutos, com Danielzinho, que aproveitou a sobra da defesa e assustou os mais de 12 mil presentes no Morumbi.

Apesar do jogo franco, a equipe de arbitragem voltou a assumir o protagonismo com 12 minutos no relógio. Em posição legal, Alexandre Pato aproveitou o passe de Daniel Alves, que desviou em um jogador do Novorizontino, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. Nova comemoração do camiseta 7 e mais um impedimento marcado pelo assistente.




Com o jogo mais frio, a confusa arbitragem de Flávio Roberto Mineiro Ribeiro ganhou novo capítulo. Felipe Rodrigues deu carrinho por trás de Vitor Bueno, que estava com o pé direito na linha da grande área, e a arbitragem não marcou.

Antes da pressão são-paulina nos momentos finais da primeira etapa, os refletores do Estádio do Morumbi se apagaram. Após alguns minutos sem luz, Hernanes finalizou forte e Felipe Rodrigues salvou em cima da linha. Pablo também teve a chance de ir às redes, mas Oliveira executou uma bela defesa.

Tricolor voltou do vestiário mais aceso e chegava com certa facilidade à meta dos visitantes, que seguia apostando nos contra-ataques. Insistindo mais pelas laterais do campo, Pablo recebeu o cruzamento do lado esquerdo, dominou com maestria, porém, a bola escapou e ficou difícil para finalizar.

Apesar de sufocante, o São Paulo seguia esbarrando nos zagueiros e na boa atuação do goleiro. Quando a bola parecia indefensável para Oliveira, o travessão parou o chute de Reinaldo.

A vitória dos anfitriões parecia desenhada até que, aos 25 minutos, a estratégia do técnico Roberto Fonseca deu frutos. Em um contra-ataque rápido pelo lado direito, Higor Leite recebeu completamente livre dentro da área e só teve o trabalho de tirar de Tiago Volpi.

Em desvantagem, Fernando Diniz promoveu a entrada de três atacantes e lançou sua equipe ao campo de ataque. Depois da oportunidade desperdiçada por Vitor Bueno, finalmente, aos 40 minutos, o torcedores soltaram o grito de gol que estava entalado. Vitor Bueno cruzou do lado esquerdo, a bola desvia na zaga e Brenner só empurrou para as redes e evitou a derrota.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X NOVORIZONTINO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03 de fevereiro de 2020, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Cartões amarelos: Fernando Diniz (São Paulo); Tchê Tchê (São Paulo); Danielzinho (Novorizontino); Brenner (São Paulo)
Gols:
Novorizontino: Higor Leite (aos 25 minutos do 2º tempo)
São Paulo: Brenner (aos 40 minutos do 2º tempo)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (Everton), Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Hernanes (Toró); Vitor Bueno, Alexandre Pato (Brenner) e Pablo
Técnico: Fernando Diniz

NOVORIZONTINO: Oliveira; Felipe Rodrigues, Adriano Mina, Edson Silva e Willian Formiga; Adilson Goiano, Léo Baiano, Danielzinho (Higor Leite), Cléo Silva; Capixaba (Felipe Marques), Jenison (Guilherme Queiroz)
Técnico: Roberto Fonseca

Conteúdo Patrocinado