Em duelo contra o CSA, Alexandre Pato deve reencontrar adversário especial - Gazeta Esportiva
Em duelo contra o CSA, Alexandre Pato deve reencontrar adversário especial

Em duelo contra o CSA, Alexandre Pato deve reencontrar adversário especial

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2019 às 08:00

São Paulo, SP

Pato estreou pelo São Paulo contra o CSA, na Copa do Brasil de 2014 (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o CSA neste domingo (15), às 19h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, na capital paulista. O confronto servirá para os comandados de Cuca voltarem a vencer na competição, o que não ocorre há três jogos. Contudo, para Alexandre Pato a partida tem um gosto mais especial, já que o atacante deve reencontrar o adversário de sua estreia e de seu primeiro gol pelo Tricolor, ainda na primeira passagem.

Em 2014, São Paulo e CSA se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida de ida, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, ficou marcada pela estreia de Alexandre Pato depois de uma despedida tumultuada do Corinthians. O Tricolor Paulista, então comandado por Muricy Ramalho, venceu por 1 a 0 graças a um golaço de Osvaldo, com passe de Pato. O atual camisa 7 até chegou a balançar as redes, mas o árbitro anulou o tento, alegando toque de mão.



No confronto de volta, no Morumbi, o atacante recebeu belo passe de Maicon aos 19 minutos e tocou na saída do goleiro adversário, abrindo o placar e marcando pela primeira vez com a camisa são-paulina. Luis Fabiano, duas vezes, completou o 3 a 0 e garantiu a classificação do time paulista.

Em fevereiro do ano passado, antes do duelo entre as duas equipes pela Copa do Brasil, vencido pelo São Paulo por 2 a 0, o Tricolor divulgou uma entrevista com o jogador de 30 anos, que relembrou os primeiros passos pelo clube do Morumbi.




“Lembro que eu estava nervoso, porque era a minha estreia pelo São Paulo e não seria um jogo fácil. Eu tinha que demonstrar a minha vontade de jogar pelo clube, porque era uma nova etapa na minha carreira ao deixar o rival. Eu sabia que teria que fazer tudo direitinho, e felizmente as coisas aconteceram bem no primeiro jogo”, disse Pato, falando primeiramente do duelo de ida, em Maceió. "Foi uma felicidade imensa marcar o meu primeiro gol pelo clube diante do nosso torcedor. Foi um momento mágico festejar isso diante da nossa torcida”, completou.

Agora, Alexandre Pato pode ajudar sua equipe a retomar a busca pelas primeiras posições no Brasileirão. No momento, o São Paulo ocupa a quinta colocação, com 31 pontos conquistados. A liderança pertence ao Flamengo, que soma 39 pontos.

Conteúdo Patrocinado