Em crise financeira, São Paulo tem dificuldades para trazer mais reforços antes do réveillon - Gazeta Esportiva
Em crise financeira, São Paulo tem dificuldades para trazer mais reforços antes do réveillon

Em crise financeira, São Paulo tem dificuldades para trazer mais reforços antes do réveillon

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio

29/12/2021 às 05:00 • Atualizado: 29/12/2021 às 09:42

São Paulo, SP

O São Paulo já anunciou três reforços para a próxima temporada, Rafinha, Alisson e Jandrei, mas não deve oficializar novos nomes antes da virada de ano. Atravessando grave crise financeira, o clube vem tendo dificuldades para atrair bons jogadores ao Morumbi e vem abusando da criatividade para tentar encontrar soluções para o grande problema.

A diretoria tricolor vem priorizando jogadores em fim de contrato ou que estejam livres no mercado. Usar atletas do atual elenco como “moeda de troca” também está nos planos do São Paulo, que, embora tenha se livrado de diversos atletas, ainda busca viabilizar algumas outras saídas, como as de Vitor Bueno e Pablo.

Os três reforços anunciados para a próxima temporada se enquadram nessa estratégia alternativa de mercado do São Paulo. Rafinha, por exemplo, estava em fim de contrato no Grêmio e chegou de graça. Alisson, por ssua vez, tinha vínculo com o Tricolor gaúcho até 2023, mas rescindiu para desembarcar no Morumbi.

Jandrei, por sua vez, veio para o São Paulo em uma situação um pouco diferente. O goleiro tinha contrato com o Santos até o fim de 2022, no entanto, havia um acordo para que ele fosse liberado pelo Peixe caso recebesse proposta de outros clubes, o que foi cumprido.




A diretoria do São Paulo segue atenta ao mercado, mas sabe que dificilmente novos nomes desembarcarão no Morumbi antes de janeiro. Vale lembrar que atacantes de velocidade, que costumam atuar pelos lados de campo, ainda não foram contratados e são a prioridade do técnico Rogério Ceni, conforme ele próprio admitiu nas últimas entrevistas coletivas de 2021.

No primeiro mês de 2022, o presidente do clube, Julio Casares, tem viagens marcadas para encontros com potenciais investidores, que podem elevar o patamar do combalido Tricolor. Caso as negociações com um tão sonhado “Mecenas” não andem, as perspectivas de mercado do São Paulo no ano que vem serão as mesmas de 2021.

Conteúdo Patrocinado