Em busca do bi, São Paulo é confirmado na Libertadores sub-20 - Gazeta Esportiva
Em busca do bi, São Paulo é confirmado na Libertadores sub-20

Em busca do bi, São Paulo é confirmado na Libertadores sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/12/2017 às 17:00 • Atualizado: 26/12/2017 às 18:53

São Paulo, SP

São Paulo se sagrou campeão da Libertadores sub-20 de 2016 após vencer Liverpool, do Uruguai, por 1 a 0 na final (Foto: Igor Amorim/SPFC)


O São Paulo confirmou nesta terça-feira a sua participação na Copa Libertadores sub-20 do ano que vem, quando buscará defender o título de 2016. Disputada de forma bianual, a competição será realizada em Montevidéu, capital do Uruguai, entre os dias 10 e 24 de fevereiro.

A próxima Libertadores sub-20 será disputada por 12 clubes de dez confederações diferentes. Além do São Paulo, atual campeão do torneio, o Cruzeiro representará o Brasil em solo uruguaio. A equipe celeste, ganhadora do Campeonato Brasileiro da categoria, se credenciou após triunfar em duelo contra o rival Atlético-MG, vencedor da Copa do Brasil.

Já o Uruguai, anfitrião do torneio, será representado por Nacional, campeão do país, e River Plate, que jogará na condição de convidado. As demais confederações terão apenas um clube afiliado na competição.

A formação dos grupos para a primeira fase e as datas dos confrontos serão divulgadas pela Conmebol nos próximos dias. Antes do torneio continental, o time sub-20 do São Paulo terá a Copa São Paulo de Juniores pela frente. A estreia do Tricolor está marcada para 3 de janeiro, às 19h15 (de Brasília), em Ribeirão Preto, diante do Cruzeiro-DF, no Estádio Santa Cruz.

Abaixo, veja os times participantes da Copa Libertadores sub-20 de 2018:

Argentina: Talleres de Córdoba
Bolívia: Quebracho
Brasil: São Paulo e Cruzeiro
Chile: Colo Colo
Colômbia: La Equidad
Equador: Independiente del Valle
Paraguai: Libertad
Peru: Sport Huancayo
Uruguai: Nacional e River Plate
Venezuela: Atlético Venezuela

Conteúdo Patrocinado