Em busca do 1º gol pelo São Paulo, Erison pode ganhar oportunidade na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Em busca do 1º gol pelo São Paulo, Erison pode ganhar oportunidade na Sul-Americana

Em busca do 1º gol pelo São Paulo, Erison pode ganhar oportunidade na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2023 às 08:00

São Paulo, SP

Na próxima quinta-feira, o São Paulo estreia na Sul-Americana contra o Tigre, às 21h (de Brasília), fora de casa, no Estadio José Dellagiovanna, na Argentina. Para esta partida, o atacante Erison pode ganhar a oportunidade de começar a partida entres os 11.

Mesmo recuperado, Jonathan Calleri seguirá como desfalque para o técnico Rogério Ceni, já que o argentino foi expulso na final passada do torneio continental, em que o Tricolor perdeu para o Independiente del Valle por 3 a 0. Outro que cumprirá suspensão é o zagueiro Diego Costa.



Assim, a tendência é que Erison supere a concorrência do jovem Juan e assuma a titularidade da equipe neste duelo. Até o momento, o centroavante ainda não balançou as redes pelo São Paulo. Um dos motivos para isso é que, assim como parte do elenco são-paulino, o jogador sofreu com uma lesão, um estiramento na coxa esquerda.

Com isso, o atleta foi pouco utilizado por Rogério Ceni, participando de três jogos, sendo dois como titular, com uma média de 59 minutos por confronto. Um fator que pesa a favor dele contra Juan é a experiência adquirida ao longo da carreira.

Além do São Paulo e do velho conhecido, Tigres, Tolima, da Colômbia, e Academia Puerto Cabello, da Venezuela, compõem o Grupo D da Sul-Americana. Vale ressaltar que apenas o primeiro colocado avança diretamente à próxima fase, ao passo que os segundos colocados encaram os terceiros da fase de grupos da Libertadores antes do início das oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado